CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    Em que estação a dionaea floresce?

    Thássio fernandes
    Thássio fernandes
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : dionaea
    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 18/03/2012
    Idade : 25
    Localização : Bahia,Brasil

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por Thássio fernandes Qua Mar 21, 2012 3:58 am

    olá pessoal,eu queria saber em que época a dioneia floresce(a minha emitiu aste floral em janeiro no verão mas cortei pois a planta não estava muito saudável).
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por Daniel Candeias Qua Mar 21, 2012 11:10 am

    Está óptimo. A minha Dionaea mais antiga deu 3 caules florais juntos, em Fevereiro e eu cortei todos. Ela terá mais tempo para florir, em melhores condições e com mais energia. Wink
    nandobilo
    nandobilo
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Idade : 57
    Localização : Aguas Santas - Maia - Porto

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por nandobilo Qui Mar 22, 2012 4:25 pm

    a minha ja vai na segunda flor e tem mais a rebentar e com sementes e tá bem de saude embora nao dê muitas folhas e tem pouca rapidez de açao nas armadilhas, mas a minha duvida é acerca das sementes, como e quando tira-las.
    obrigado.
    fliponflamez
    fliponflamez
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : drosofilo lusitanico
    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 26/02/2012
    Idade : 49
    Localização : silves,algarve

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por fliponflamez Sex Mar 23, 2012 3:59 am

    Daniel Candeias escreveu:Está óptimo. A minha Dionaea mais antiga deu 3 caules florais juntos, em Fevereiro e eu cortei todos. Ela terá mais tempo para florir, em melhores condições e com mais energia. Wink
    boas Daniel
    já agora diz me algo nas dionaeas as flores são 1 grande dispendio de energia?sempre cortei as minhas flores antes delas abrirem,so depois de entrar neste forum tive acesso a informaçáo de cultivo na nossa latitude,anteriormente tudo o que sabia vem do "savage garden"america obviamente tem clima diferente,abraço Very Happy
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por Diamantino Dom Mar 25, 2012 7:48 am

    bem no meu caso tb já cortei algumas astes, mas começo a ficar um pouco farto de tanto cortar Razz
    tenho no caso de uma aste floral de ter cortado e ela continua a crescer e ramificou outra aste :S


    Última edição por Diamantino em Dom Mar 25, 2012 7:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortografico)
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por Daniel Candeias Seg Mar 26, 2012 5:37 pm

    Eh pa, deixem as plantas seguir o seu rumo de vida sempre em qualquer caso. O que têem que ter em conta é a altura em que a inflorescência ocorre, e o estado físico da planta está a sair de dormência? Foi transplantada recentemente? Tem-se alimentado bem? Está esfoliada?
    Contando sempre que a inflorescência pode significar uma perda energética maior do que as reservas que tem, ou que pode ocorrer numa altura em que a planta possui a quantidade de energia para dispender à inflorescência e ainda ficar com reservas.

    Bom cultivo.

    Conteúdo patrocinado


    Em que estação a dionaea floresce? Empty Re: Em que estação a dionaea floresce?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 6:45 am