CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
luis zhang
HTGN
6 participantes

    Novo Membro

    HTGN
    HTGN
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Novo Membro Empty Novo Membro

    Mensagem por HTGN Sáb Abr 28, 2012 11:20 am

    Boa tarde a todos Very Happy

    O meu nome é Hugo e vivo nos arredores de Torres Novas.

    Á muitos anos atraz antes de existirem foruns na rede e quando a informação era pouca cheguei a ter duas plantas carnivoras, ainda muito jovem e visto que infelizmente as plantas não vinham com manual de instruções, acabaram por se tornar adubo para outras plantas. Hoje a vontade e o fascinio por estas plantas voltou, mas desta vez munido de imensa informação na rede e contando com a vossa ajuda acho que estou preparado para me iniciar neste mundo.

    Tive para comprar umas plantas de um viveiro aqui perto, mas ao ver as pobres criaturas com mau aspecto e algumas já mesmo secas pensei que não seria bom de todo me iniciar por ai. Então, e visto que passo a vida a fazer compras no Ebay, por curiosidade resolvi procurar algo por ali, depois de algumas pesquisas entre vendedores e preços acabei por comprar umas sementes via Ebay, as quais ao fim de 15 dias já chegaram Smile
    Não sei se foi a melhor maneira de me iniciar, e para mais sem qualquer conhecimento de nada, iniciar logo com sementes, vai ser um desafio e espero conseguir superalo.

    Já tendo então 60 sementes de 4 especies diferentes do que o vendedor descreveu como "Venus Flytrap Carnivorous Plant" peço a vossa ajuda para os passos que devo tomar para o inicio de uma boa germinação(Venho aqui mais tarde deixar o nome correcto das especies).
    Do pouco que pode ainda ver antes desta minha apresentação, sei que é importante saber a espécie, visto que isso tem influencia, e que devem ser germinadas em mini estufas controlando a humidade e temperatura.

    Posso adiantar que á pouco tempo troquei um apartamento na cidade por uma vivenda no campo onde agora tenho espaço e onde me tenho dedicado á cultura de diversas espeçies de plantas, vegetais e coisas saudaveis.
    Neste momento tenho disponives diversos materias que já vi que me vão ser uteis na germinação das sementes, tais como as estufas, turfa sem adubos, um higiometro para controle da humidade e temperatura e não sei se serve mas imensa agua da chuva Very Happy

    Não me querendo alongar mais e sendo apenas uma apresentação, fico á espera dos vossos comentários.
    Entretanto vou aprender alguma coisa e devorar a vossa sabedoria por aqui partilhada.

    Cumprimentos e continuação de um bom dia se for esse o caso Very Happy
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por luis zhang Sáb Abr 28, 2012 10:36 pm

    Bem vindo

    Parece me que estás a começar com o espírito certo. Só aconselhava-te a arranjares sementes de Drosera porque são mais rápidas a crescer que as Venus fly trap´s ou Dioneia.

    Cumps
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Abr 29, 2012 3:43 am

    Torres Novas? Boa gente!!
    (Especialmente a Meia-Via.. Razz )

    Bem vindo ao fórum, Hugo. Dispõe do que precisares.

    Da próxima vez que for à Meia-via, a ver se combinamos um café! Wink
    Alberto Rodriguez
    Alberto Rodriguez
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 256
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 51
    Localização : Funchal

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por Alberto Rodriguez Dom Abr 29, 2012 6:17 am

    Bem vindo.

    Iniciar-se nas plantas carnívoras com sementes é mais difícil do que com uma planta adulta porque as adultas resistem mais facilmente a pragas ou alguns esquecimentos que possam acontecer, no entanto, é sempre uma aventura que se for sempre acompanhada chega a ser muito gratificante.

    Boa sorte com essa sementeira!!!!!!!!!
    HTGN
    HTGN
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 28/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Torres Novas

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por HTGN Dom Abr 29, 2012 6:41 am

    Obrigado a todos pelas boas vindas.

    Ando a devorar o fórum que está cheio de sabedoria Smile

    Aproveito para deixar aqui as sementes que tenho.

    Dionaea Muscipula (Venus Flytrap)60 sementes

    VFT – ‘Big Mouth' X ‘Big Mouth' (15 sementes)
    VFT – ‘Dentate Traps’ X ‘Dentate Traps’ (15 sementes)
    VFT – Typical (15 sementes)
    VFT – Typical - "Large Traps" (15 sementes)

    Vou pesquisar por aqui e ver se descubro quais os próximos passos a seguir para dar inicio a esta plantação.

    Daniel Candeias
    Fica Combinado o café. É só marcares um dia Wink




    Última edição por HTGN em Dom Abr 29, 2012 11:47 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Trocada a lista de semente.)
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por Diamantino Seg Abr 30, 2012 12:13 am

    Olá sê bem-vindo Hugo.
    Eu compreendo-te porque foi assim que perdi algumas alguns anos atras, mas hoje em dia é muito mais facil procurar aquilo em que estamos à procura.
    A respeito sobre informações podes ver no seguinte link:

    https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t1614-dionaea-muscipula-venus-flytrap

    Mais tarde terei-te que informar a respeito dessas sementes, mas como agora não tenho tempo, depois direi Razz
    Pedro
    Pedro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/04/2010
    Localização : Madeira

    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por Pedro Qui maio 03, 2012 8:28 am

    Bem vindo à comunidade!!

    Conteúdo patrocinado


    Novo Membro Empty Re: Novo Membro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 2:18 pm