CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    solrac
    solrac
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes;Droseras;Serracenias etc
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 59
    Localização : Lisboa

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por solrac Sex Jun 22, 2012 7:24 am

    Alguem tem experiencia com estas duas Pinguiculas (?vallisnerifolia e debbertiana)

    Alguem se pode pronunciar sobre o grau de dificuldade da cultura destes exemplares face por exemplo a pinguicula Primuflora que eu detenho e que tem evoluido significativamente .

    mais uma vez obrigado pela vossa ajuda
    uma abraço para todos
    Solrac
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Re: Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Jun 24, 2012 10:59 pm

    Tenho à pouco tempo a P.debbertiana, não me parece que seja muito esquisita no que toca ao cultivo.

    É uma Pinguicula mexicana, cutiva-a em solo mineral e mantém-na nos 25-30ºC de verão e >0ºC durante a sua dormência no inverno.
    solrac
    solrac
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes;Droseras;Serracenias etc
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 59
    Localização : Lisboa

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Re: Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por solrac Qua Set 26, 2012 2:01 am

    Pois é, tendo adquirido uma Pinguicula vallisnerifolia que recebi por correio em péssimo estado, 15 dias depois estava completamente morta (pensava eu).
    De acordo com a pratica que agora sigo (sem exepcoes)guardei o vaso regando-o menos do que é habitual em vida da planta e adivinhem 2 meses depois ja se veem 3 folhas e tenho a esperança que terei uma nova Pinguicula. Situacao exactamente igual com Drosera Regia que tambem "ressucitou".Pareceu-me oportuno colocar este post especialmente para quem tem menos experiencia e que por desconhecimento perca uma planta que depois se confirma recuperavel .


    Última edição por solrac em Qua Set 26, 2012 11:57 pm, editado 1 vez(es)
    Prevaricador
    Prevaricador
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Localização : Gondomar

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Re: Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por Prevaricador Qua Set 26, 2012 3:55 am

    Isso são muito boas noticias solrac!!

    Já tive resultados semelhantes com as paradoxas que tenho, algumas morreram, não aguentando a ambiente improprio em que tinha sido criadas ate então, mas depois a partir das suas raízes que ficaram nos vasos novas plantas surgiram!!

    É um bom concelho, nunca deitar um vaso fora, deve-se manter e esperar um tempo porque surpresas maravilhosas podem surgir Very Happy
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Re: Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por luis zhang Qua Set 26, 2012 12:05 pm

    Tenho a agradecer-lhe pela preciosa partilha de experiências.

    Eu serei apenas mais um dos que adora esse tipo de Pinguiculas (alpinas/temperadas) e a Drosera regia. Em breve estou a pensar adquirir plantas deste género, pelo que este tópico vai ser muito útil.

    Conteúdo patrocinado


    Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana  Empty Re: Pinguicula vallisnerifolia (Sierra de Segura)/Pinguicula debbertiana

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 11:09 pm