CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


    Um híbrido comercial de sucesso

    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Um híbrido comercial de sucesso Empty Um híbrido comercial de sucesso

    Mensagem por rdrgobra Qui Jul 26, 2012 8:30 pm

    Ao revisar alguns tópicos antigos deste fórum, reparei que por aqui a Nepenthes preferida da maioria é uma tal de N. “Rebecca Soper”. Com um nome pomposo desses percebi que neste híbrido devia ter uma mistura boa e resolvi pesquisar um pouco mais, para tentar entender a fascinação que vocês, amigos lusitanos, sentem por esta carnívora.

    Em minha pesuisa descobri que esta planta trata-se de um híbrido comercial que possui em sua mistura duas espécies que considero muito bonitas, a N. gracíllima e a N. ventricosa, ou seja, a primeira e uma High e a segunda uma Inter. Como podem perceber, desta união saiu uma bela carnívora que acredito a maior parte de vocês conheça, porém faço questão de apresentá-la assim mesmo:

    Um híbrido comercial de sucesso Nepenthes-rebecca-sooper-upper-trap

    Seus “jarros” (ascídios) possuem uma coloração que vai do vermelho intenso ao negro, o que a torna objeto de desejo de muitos hobbistas daqui. Um exemplo de jarro negro e o que segue abaixo:

    Um híbrido comercial de sucesso Neppi_alatan_kannu

    De sua inflorescência brotam muitas flores amarelas e como de praxe, entre as Nepenthes, as plantas possuem sexos distintos.

    Um híbrido comercial de sucesso Soper45og

    O responsável pela criação e propagação deste hibrido comercial, foi o botânico inglês Mathew Soper, porém não consegui informações adicionais sobre ele (ano que criou o híbrido, o porquê do nome etc), mas posso dizer que fez um excelente trabalho legando a nós, cultivadores, uma PC de uma beleza exuberante.

    Obs.:

    1) Alguns sites colocam como cruzamento correto desta PC a N. ramispina e a N. ventricosa, porém descobri qua antigamente a N. gracillima era considerada uma subespécie da N. ramispina, vindo dai a confusão.

    2) Pelo que pude apurar é considerada uma espécie fácil de cultivar, mas temos que ter em mente que em algumas regiões de meu país (Brasil) isso só se torne possível em estufas ou viveiros, devido ao calor que costuma fazer em certas regiões daqui.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

    Fonte:

    http://cpphotofinder.com/nepenthes-rebecca-soper-1559.html

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:29 am