CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    avatar
    Rafael Albo
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 33
    Localização : Itajubá, Minas Gerais do Brasil.

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por Rafael Albo Sex Jul 27, 2012 12:38 pm

    Olá a todos! Recentemente adquiri um exemplar de Nepenthacea. Eu a comprei porque nunca vi esse tipo aqui na minha cidade. Gostaria de saber se voces acham que ela está saudavel, pois ha 3 ascidios quase 50% seco e 1 totalmente saudavel, tbm ha uma ou dois ascidios em desenvolvimento. Gostaria de uma ajuda na identificação dela. Obrigado!

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea 527013_396968070363098_1521459548_n

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea 557274_396970480362857_2014682053_n


    Última edição por Rafael Albo em Sex Jul 27, 2012 12:46 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Nepenthacea)
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Re: Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por rdrgobra Sex Jul 27, 2012 1:27 pm

    Linda planta Rafael, trata-se de uma N. alata muito comum em cultivo no nosso país (Brasil), aparentemente ela está OK.

    Procure tirar fotos do substrato aonde ela esta plantada, para que possamos saber se é o correto.

    Obs.: Quando possível apresente-se formalmente ao pessoal do fórum nesta sala https://plantascarnivoras.forumeiros.com/f1-apresentacoes, para que possamos conhecer você melhor.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    avatar
    Rafael Albo
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 33
    Localização : Itajubá, Minas Gerais do Brasil.

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Re: Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por Rafael Albo Sex Jul 27, 2012 2:00 pm

    Muito obrigado! Amanha eu irei tirar a foto como pediu. Existem mais alguma dica que eu possa usar? O local está bom? Nao bate sol, mas é bem iluminado e aberto.
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Re: Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por rdrgobra Sex Jul 27, 2012 2:44 pm

    Borrife água nela 2 vezes ao dia. Quanto ao local, esse em que ela se encontra é o ideal.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    avatar
    Rafael Albo
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 33
    Localização : Itajubá, Minas Gerais do Brasil.

    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Re: Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por Rafael Albo Seg Ago 06, 2012 6:02 am

    Bom, hj percebi que de manha, por volta das 9h, bate um pouco de sol nela. A folhas começaram a ficar meio dobradas, mas nao sei se é o sol, ou o frio que faz de noite, que nos ultimos dias deu uma caida. O que vcs acham???

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea Empty Re: Dúvidas sobre minha recente Nepenthacea

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 1:37 am