CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    duvida iluminação

    avatar
    nvieira
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/11/2012

    duvida iluminação Empty duvida iluminação

    Mensagem por nvieira Dom Nov 18, 2012 5:40 am

    Olá pessoal,iniciei a pouco a minha primeira tentativa de germinar plantas carnivoras
    neste momento estao no quintal numa estufa que fiz vou post.aqui as fotos em breve.
    A minha duvida é a cerca da temperatura de cor da lampada que tenho que utilizar para as fazer germinar numa estufa que estou a construir em isopor.. (indoor)
    já ouvi falar o ideal é 6400k mas não sei se pode ser menos na fase de germinação,e quando se deve passar para maior temperatura de cor.
    obrigado.
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    duvida iluminação Empty Re: duvida iluminação

    Mensagem por luis zhang Dom Nov 18, 2012 10:14 am

    O espectro de luz Deve ser igual em todas as etapas da planta. Em algumas (n sei se se aplica ás carnivoras) a luz mais vermelha indus a floração mas n é importante.

    A intensidade é que deve variar. Deve ser ligeiramente mais fraca para os seedlings (mas n muito)

    Por experiencia própria axo que as lampadas growlux são aceitaveis para quase todas as plantas. Já germinei assim Droseras capensis binatas e nidiformis.

    Já uzei uma lampada de 6400k em utricularias e resultou bem durante aí meses. Só não sei se os resultados seriam iguais com Droseras.

    avatar
    nvieira
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/11/2012

    duvida iluminação Empty Re: duvida iluminação

    Mensagem por nvieira Ter Nov 27, 2012 2:48 pm

    Ok obrigado pelo esclaricimento,já agora tenho lampada de tubo de 36w 6700k e os mesmos 36w numa de baixo consumo 6700k qual a mais indicada?
    avatar
    Gervy
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 22/12/2012

    duvida iluminação Empty Re: duvida iluminação

    Mensagem por Gervy Sáb Dez 22, 2012 3:17 pm

    A de tubo (Fluorescente tubular) ficas com uma area maior de iluminação. Enquanto as de baixo consumo (fluorescente compacta) a area é muito inferior e é mais complicado colocares um reflector para aproveitares ainda mais a luz.

    Conteúdo patrocinado


    duvida iluminação Empty Re: duvida iluminação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 4:23 pm