CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    avatar
    nelsonpt
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por nelsonpt Qua Jan 23, 2013 1:34 pm

    Pessoal
    uma ajuda sff

    Nao vou poder estar a regar todos os dias a planta,
    ja li alguma coisa de sistemas com garrafas... mas nao encontro videos para me explicar como fazer isto!

    ja pensei em algo como garrafa + tubo directo no prato
    só nao sei se a agua depois nao começa a sair do prato para fora.......................


    help
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por werds Qua Jan 23, 2013 1:38 pm

    Primeiro , qual é a planta?
    Segundo , no inverno a maioria das plantas não precisa de ser regada com tanta frequência, encher o prato 1 vez por semana já é quase demais.
    avatar
    nelsonpt
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por nelsonpt Qua Jan 23, 2013 1:52 pm

    Boas werds

    sao 3 plantas, estao as 3 numa floreira (acho que se chama assim)
    tenho estado a colocar agua tipo de 3/4 dias, deixo secar o prato quase totalmente.

    Só que... nao posso estar em casa o tempo todo, e gostaria de ter um sistema basico para em caso de emergencia nao falta agua.

    As plantas em questão sao:
    `Drosera capensis'
    `Drosera aliciae'
    `Drosera (Pulchella)'
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Jan 23, 2013 2:08 pm

    Boas,

    Podes até te ir preocupando com isso, mas como o Werds disse, esse problema só se verifica no verão. Agora, basta regar normalmente e manter alguma humidade no solo, nada de especial.

    Quanto ao sistema de rega, o melhor é ver se a floreira tem buracos, o que deve ter (no fundo, de escoamento); deves tapar os buracos e regar a floreira. A água vai-se manter no interior da floreira e vai evaporando pela terra, durando mais tempo.

    Ve este topico:
    https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t505-floreira-para-carnivoras

    Basicamente terias que fazer algo semelhante mas tapando os buracos. Eu tapo com cortiça, feito à medida, no verão, no inverno retiro a cortiça para a água escoar normalmente.

    Cumps
    avatar
    nelsonpt
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por nelsonpt Qua Jan 23, 2013 2:14 pm

    sim, os buracos fui mesmo eu que os fiz, nao existiam.

    já tinha visto esse topico, mas isso implicaria retirar tudo para fora e arranjar esse tipo de argila :\ e essa pelicula ahhhhh
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Jan 23, 2013 4:12 pm

    N precisas da película, apesar de ficar melhor com ela. Tb podes nem ter a argila. Precisas é de ter os buracos tapados para a água não sair da floreira e se manter la dentro. Assim, o solo fica sempre húmido e água evapora pela superfície do solo, o que demora um pouco mais de tempo.
    avatar
    nelsonpt
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por nelsonpt Qua Jan 23, 2013 5:08 pm

    Mas assim o fundo da floreira nao vai ficar muito pesado....muito humido??? Penso que nao convem tambem por as plantas de molho ^.^
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Jan 23, 2013 5:31 pm

    O peso é quase o mesmo tendo a argila ou o solo, pois a argila é mais leve. Mas a água mantém-se la dentro e pode estar ao nível das raízes. So iria funcionar com espécies como sarracenias, dionaeas e algumas droseras.

    A intenção é colocar o máximo de água possivel para que dure o tempo necessario ate ser novamente regado.

    caso contrario, terás que ir regando constantemente.
    avatar
    nelsonpt
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 22/11/2012

    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por nelsonpt Dom Jan 27, 2013 9:30 am

    já tenho uma possivel soluçao Smile
    uma mini torneira acoplada a uma garrafa/garrafao

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo Empty Re: Sistema de rega com garrafa de 2l por exemplo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:29 pm