CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Substituto de Turfa

    PSilva
    PSilva
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Dionea
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 11/02/2013
    Idade : 42
    Localização : Gouveia

    Substituto de Turfa Empty Substituto de Turfa

    Mensagem por PSilva Qua Fev 27, 2013 2:38 pm

    Numa pesquisa pela Internet, mais concretamente através da leitura de tópicos dos fóruns dos nossos amigos ingleses, deparei-me com algumas experiencias sobre a tentativa de arranjar um substituto da turfa ácida, como meio de cultivo.
    Pelos vistos, existem algumas tentativas no uso de agulhas de pinheiro + areia de silica como substrato para Dioneas. Quando se iniciar a época de transplantes vou dar inicio a uma experiência com esse tipo de mistura e observar a evolução Rolling Eyes . Se der resultado é muito bom, pois habito numa zona onde agulhas de pinheiro são aos pontapés! Laughing
    O que pensam desta ideia? Já alguém fez experiências deste género?

    Cumprimentos.
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Substituto de Turfa Empty Re: Substituto de Turfa

    Mensagem por rdrgobra Qui Fev 28, 2013 6:48 am

    Desde que tal experimento não ponha em risco o seu cultivo, tens o meu apoio. Aqui no Brasil existem alguns hobbystas que fazem experiências de substratos alternativos no cultivo de Neps e Pings.

    Eu mesmo tentei cultivar algumas D. intermedia em turfa fértil, porém sem sucesso. No momento tenho uma N. alata em chip de coco e posso lhe dizer que ela vai muito bem obrigado, apesar de alguns carnivorólogos brasileiros abominarem a ideia de cultivar esta planta neste tipo de substrato.

    Caso decida levar esta experiência adiante, eu gostaria que nos mantivesse informados sobre o andamanto da mesma por crer que isto seja algo de interesse de todos os membros desta comunidade.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa


    Última edição por rdrgobra em Qui Fev 28, 2013 4:36 pm, editado 1 vez(es)
    PSilva
    PSilva
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Dionea
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 11/02/2013
    Idade : 42
    Localização : Gouveia

    Substituto de Turfa Empty Re: Substituto de Turfa

    Mensagem por PSilva Qui Fev 28, 2013 1:09 pm

    A ideia é mesmo essa, inteirar todos os elementos da comunidade acerca dos resultados da experiencia e da sua evolução. Se por acaso qualquer planta envolvida na experiência estiver a ser prejudicada, a experiência será interrompida, não irei deixar a planta definhar, a menos que os efeitos nefastos na planta sejam irreversiveis.

    Cumprimentos.

    Conteúdo patrocinado


    Substituto de Turfa Empty Re: Substituto de Turfa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:41 pm