CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Ajudinha

    avatar
    Gillzinhow
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 07/04/2014

    Ajudinha Empty Ajudinha

    Mensagem por Gillzinhow Seg Abr 07, 2014 12:49 pm

    Boas pessoal, Tinha uma nephentes e uma diaoneia, mas elas morrem com muita facilidade, pois não tenho o substrato adequado... dou agua sol e etc.mas alguem poderia me dar uma dica de algum solo mais "facil de achar aqui pelo brasil? abraços e agradeço des de ja Smile Laughing 
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Ajudinha Empty Re: Ajudinha

    Mensagem por rdrgobra Sex Abr 11, 2014 6:08 am

    Para a Dionaea use musgo Sphagnum + areia, além de muito Sol e rega com água da chuva ou destilada. Utilize um pratinho com água, embaixo do vaso, para manter o substrato permanentemente úmido.

    Já para a Nepenthes, utilize musgo Sphagnum puro ou misturado a chips de coco. O sol deve ser filtrado por uma tela de sombrite de 50% ou então deve-se acomodar a planta em um local com iluminação indireta. Para rega valem as mesmas dicas fornecidas para o cultivo da Dionaea, mas não use pratinho com água embaixo do vaso. Borrife água nas folhas pelo menos por duas vezes ao longo do dia.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:54 am