CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    Aranhas

    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Aranhas Empty Aranhas

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Mar 29, 2010 10:43 am

    Boas pessoal...

    Hoje quando cheguei a Leiria deparei-me com varios tufos esbranquiçados nuns vasos de pc's... Como estavam cheios de teias de aranhas penso que sejam ovos de alguma que anda ali...

    Vejam la a imagem e confirmem-me se sao ovos ou bolor Razz

    Aranhas Dsc02557a

    Ja os retirei com um cotonete... Ja agora acham que isto fazia mal as pc's? Qual a relação que as aranhas pequeninhinhas podiam ter com as minhas plantinhas? Ha aranhas erbivoras? loool

    Tou a imaginar um vaso cheio de capensis adultas e milhoes de aranhas minusculas a nascer e a ficarem agarradas Twisted Evil Twisted Evil

    Cumps...
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Michael Benedito Seg Mar 29, 2010 12:50 pm

    De certeza que isso são teias de aranha?

    Nop, toda a ordem Araneae é carnivora por isso se forem mesmo aranhas não vão fazer mal nenhum Razz
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Mar 29, 2010 1:24 pm

    Nao... os vasos tinham teias de aranha por todo o lado e no solo tavam aqueles tufos brancos... Razz
    Daniel Souza
    Daniel Souza
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 41
    Localização : manaus/ Amazonas/ Brasil

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Daniel Souza Seg Mar 29, 2010 3:48 pm

    Very Happy Cédric, este vaso consuma ficar dentro de terrario?
    Qual a temperatura media que ele costuma ficar exposto?
    Tens como tirar fotos macros melhores? Smile
    se burrifar nevoa de agua com um borrifador neste vaso e aparecerem finissimas teias por cima do substrato avisa tambem, espero que não sejam os terriveis acaros vermelhos Mad
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Mar 29, 2010 3:58 pm

    Daniel Souza escreveu:Very Happy Cédric, este vaso consuma ficar dentro de terrario?
    Qual a temperatura media que ele costuma ficar exposto?
    Tens como tirar fotos macros melhores? Smile
    se burrifar nevoa de agua com um borrifador neste vaso e aparecerem finissimas teias por cima do substrato avisa tambem, espero que não sejam os terriveis acaros vermelhos Mad

    O vaso esta numa janela que apanha luz indirecta. Quanto as temperaturas é as que tao dentro de casa, um pouco de mais calor que na rua...
    Tinha teias nos vasos e numas dioneia muscipula que tava ao lado... Em cima do substracto nao sei mas tb ja nao vou a tempo de ver porque ja tirei aqueles tufos e remexi o substracto com um cotonete...

    Acaros vermelhos? nunca tinha ouvido falar eheheh... Tb fazem teias?
    Daniel Souza
    Daniel Souza
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 24/03/2010
    Idade : 41
    Localização : manaus/ Amazonas/ Brasil

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Daniel Souza Seg Mar 29, 2010 4:21 pm

    sim, acaros vermelhos fazem micro teias, se proliferam muito rapido e são muito dificeis de combater... É um de meus maiores medos em relação a carnivoras, são capazes de fazer estragos devastadores e se multiplicam muito rapidamente pale
    Mas vivem em ambientes quentes e secos, este sugador de seiva pode ser detectado pelas finas teias sedosas que tece na face inferior e em volta das bordas das folhas. Acho que no seu caso não é ácaro pois ai deve fazer frio em épocas do ano e eles não gostam e tem que haver um foco de infestação por perto, devem ser somente algumas aranhas andarilhas Wink
    Eu na dúvida mato tudo oque se mexer dentro de meu viveiro (menos lagartixa e animais com sangue), já tive experiências com pragas e infestações e foi muito dificil de erradica-las Mad
    Ai em sua cidades é possivel achar um produto a base de Vertimec?
    Se achares compre e aplique longe da luz solar de preferencia de noite em suas plantas, vai matar até os ácaros que são invisiveis aos nossos olhos mas deformam e matam muitas plantas como sarracenias e etc...

    se você conseguir ver alguma micro aranha então não deve ser nenhuma peste mesmo.

    Eu gostaria de saber as opiniões dos outros colegas foristas sobre isso Basketball

    cumprimentos
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Northon Bruno Seg Abr 05, 2010 7:56 am

    Muito engraçado... aqui em casa fica com teias parecidas, mas não ficam tão concentradas como as da imagem, ficam como rastros de lesma, e por dentro do substrato ficam algumas larvas, que tenho quase certeza que são de Chironomidae uma especie de inseto que vive 95% de sua vida debaixo da terra... Mas eu nunca consegui acabar com eles... Evil or Very Mad Evil or Very Mad

    Conteúdo patrocinado


    Aranhas Empty Re: Aranhas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 11:02 pm