CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+7
Pedro
João Oliveira
Cédric Pereira
CAMAL3AO
Michael Benedito
Rúben Sequeira
Norberto Matos
11 participantes

    Outros hobby's

    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Sex Abr 02, 2010 4:51 am

    Boas amigos,

    Estas fotos mostram alguns dos meus outros hobby's, que sao dificeis de dissociar, como a aquariofilia, a herpetologia a fotografia...

    Algumas sao mais antigas outras mais recentes, e representam 4 ou 5 anos de hobby...

    Cá vai:

    Estas fotos sao do primeiro lay-out (que entrou em funcionamento em jan 2007):
    Outros hobby's 285wg8
    Outros hobby's 304yc2
    Outros hobby's 309fs3
    Outros hobby's 296se5
    Outros hobby's 338mq2
    Outros hobby's 346es0
    Outros hobby's 319ln8
    Outros hobby's 295mi2
    Outros hobby's 294bc4
    Outros hobby's 324ww9

    Fotos um pouco mais actualizadas
    Outros hobby's Hpim8593jg1
    Lateral
    Outros hobby's Hpim8596vn5
    Outros hobby's Hpim9083ud7
    Outros hobby's Image060rh7
    Outros hobby's Image061hp7
    Outros hobby's Image062kk2
    Outros hobby's Image063pp8

    Mais algumas actualizaçoes:
    Visao lateral do aquario (oposta ao filtro)
    Outros hobby's Hpim0204ti9

    Promenores do plastrao e da parte inferior da carapaça
    Outros hobby's Hpim0207ln0

    Outros hobby's Hpim0209zs1

    Promenores da cabeça, com os 5 riscos entre os olhos identificativos da especie, bem visiveis.
    Outros hobby's Hpim0214cg6

    Outros hobby's Hpim0216qz3

    Perfil e promenores do plastrao
    Outros hobby's Hpim0219tk5

    Outros hobby's Hpim0231vz2

    Outros hobby's Hpim0236sf8

    Mais algumas actualizaçoes com fotos tiradas em 2 takes:

    Arrow Em 29/06/2009 durante o Tpa quinzenal:

    Outros hobby's Aquario072009001

    Outros hobby's Aquario072009002

    Outros hobby's Aquario072009004

    Outros hobby's Aquario072009004

    Arrow Fotos em 05/07/2009:

    Outros hobby's Aquario072009020

    Outros hobby's Aquario072009022

    Outros hobby's Aquario072009026

    Outros hobby's Aquario072009028

    Outros hobby's Aquario072009030

    Outros hobby's Aquario072009031

    Outros hobby's Aquario072009034

    Outros hobby's Aquario072009036

    Outros hobby's Aquario072009037

    Outros hobby's Aquario072009042

    Outros hobby's Aquario072009006

    Outros hobby's Aquario072009007

    Outros hobby's Aquario072009008

    Outros hobby's Aquario072009009

    Este tópico é um bocado uma operaçao de corta e cola e é capaz de estar um bocado maçudo, mas espero que seja do agrado aqui da comunidade...

    Mantenho neste aquaterrario uma tartaruga e varias especies de peixes essencialmente peixes de pequeno porte, onde já tive até a felicidade de registar uns quantos nascimentos. Razz Cool

    Falando em plantas é habitual por cá ler-se á cerca de musgo esfagno. Eu mantenho varios tipos de musgo, esse que vem nas fotos bem portugues e adaptado á vida aquatica, musgo de Java que mantenho num outro aquario, e musgo tambem bem portugues que mantenho num prato de floreira.

    Estou-me a iniciar agora no esfagno, a ver como me vou sair... Smile Very Happy

    E para já parece-me que é tudo... Very Happy Smile
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Rúben Sequeira Sex Abr 02, 2010 5:00 am

    Muito bonito sem dúvida..podias colocar aí um Betta Splender Razz .. pois se o teu Aquaterrário já é majestoso..então com um Betta Splender CrownTail ou Halfmoon ficaria ainda mais belo e primitivo Razz
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Michael Benedito Sex Abr 02, 2010 5:03 am

    Está giro mas devias ter plantas naturais Razz
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por CAMAL3AO Sex Abr 02, 2010 5:23 am

    Um dia quando tiver coragem atiro-me para uma cena destas também Smile o meu problema era a limpeza do aquario que era sempre uma ganda seca Sad mas o meu era pekeno, de 18Litros nao podia encher kom filtros gigantes se nao os peixes nem la cabiam Very Happy

    Parabéns, gostei Wink
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Cédric Pereira Sex Abr 02, 2010 5:23 am

    Ta mt fixe... A tartaruga é uma tranchemmys scriptis ou la como se escreve? Razz

    O que é o TPA? e para que sao aquelas coisas verdes de plastico em forma de maçaroca?
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por João Oliveira Sex Abr 02, 2010 7:17 am

    Lol muito fixe, curtia ver aí uma piranha Razz É um peixe ke eu admiro buéeeee!!!!
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Sex Abr 02, 2010 11:41 am

    Boas,

    Ruben Sequeira escreveu:Muito bonito sem dúvida..podias colocar aí um Betta Splender Razz .. pois se o teu Aquaterrário já é majestoso..então com um Betta Splender CrownTail ou Halfmoon ficaria ainda mais belo e primitivo Razz

    A compatibilidade é algo de muito importante a ter em conta. Com uma tartaruga no topo da cadeia de um ecossistema, por muito bem estruturado que este esteja, o animal pode causar muitos estragos e baixas... Todos os peixes que mantenho sao de agua fria e neste contexto gostava de referir que a tartaruga tambem tem um periodo de "dormencia", a hibernaçao. Os cocos e xixis poderosos da tartaruga tambem sao outra variavel a ter em conta. Mantenho aqui corydoras paleatus, tanictis albonubes´e 3 Kinguios.

    Michael Benedito escreveu:Está giro mas devias ter plantas naturais Razz

    Tenho um outro aquario de 60l, onde tenho plantas naturais, para alem de musgo de Java. Tartarugas e plantas naturais sao incompativeis, a nao ser que seja talvez em lago, e plantas de crescimento rapido. Desse musgo todo, neste momento devo ter cerca de 5%. Essa é a razao das plantas artificiais. Tambem as tive de colar a pedras com silicone de aquarios porque quando estavam simplesmente presas estavam constantemente á superficie...

    CAMAL3AO escreveu:Um dia quando tiver coragem atiro-me para uma cena destas também Smile o meu problema era a limpeza do aquario que era sempre uma ganda seca Sad mas o meu era pekeno, de 18Litros nao podia encher kom filtros gigantes se nao os peixes nem la cabiam Very Happy

    Parabéns, gostei Wink

    Se tiveres as coisas organizadas, as manutençoes nao sao complicadas. Este aquario tem na teoria 500l. Na realidade e porque o layout ocupa espaço tem menos uns litros. Eu uso um filtro externo tipo "canister", que para teres ideia faz 2300l/h. Cerca de 5x a litragem do aquario hora.

    Cédric Pereira escreveu:Ta mt fixe... A tartaruga é uma tranchemmys scriptis ou la como se escreve? Razz

    O que é o TPA? e para que sao aquelas coisas verdes de plastico em forma de maçaroca?

    O bichinho é uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica, que julgo a esta altura do campeonato ser uma femea.
    TPA = Troca Parcial de Agua.
    Da minha rotina faz parte Tpa´s quinzenais de cerca de 25,30% e limpezas do filtro mensais.
    Isso é uma parte essencial da equaçao para manter o equilibrio e a saude do habitat.
    Todas as plantas de plastico que tenho sao imitaçoes de plantas aquaticas de agua doce.

    João Oliveira escreveu:Lol muito fixe, curtia ver aí uma piranha Razz É um peixe ke eu admiro buéeeee!!!!

    Estou oficialmente proibido de adoptar mais plantas ou animais... Smile Embarassed



    Agora nao tenho opurtunidade, depois afixo alguns videos... Very Happy Wink
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Rúben Sequeira Sex Abr 02, 2010 12:02 pm

    Tens razão fiz uma avaliação mal e consequentemente uma apreciação errada. Um Betta Splender é mesmo incompátivel, pelo menos com este Aquaterrário que nos mostras-te neste post pois tem lá uma tartaruga se bem que já vi um que se dava com uma, isso depende muito do próprio temperamento do peixe e da tartaruga..e a razão principal mesmo que vejo que este aqua não é ideal para hospedar um peixe como este e que esqueci-me por completo, é que este é um aqua de água fria..e os Betta gostam de águas quentes ou temperadas, a rondarem valores ente os 25º-26º e na época de acasalamento valores entre os 27º-29º.

    É claro que aqueles que vemos nas lojas, muitas vezes encontram-se naqueles cubos minúsculos e aí a água acaba por não ser temperada, na minha opinião isso é um atentado a esta espécie tão bela..pois parecem mais "bonecos" e brinquedos manipulados pelo homem..do que um ser vivo, com certas necessidades como todos nós. Os machos principalmente conseguem-se adaptar a temperaturas frias, não muito, mas consegue viver num aqua de água fria se a temperatura não chegar a extremos. Mas consequentemente, não demonstram tanta actividade e por sua vez, a sua beleza natural.

    Eu como podem ver, adoro este peixe..e infelizmente tive um Betta Splender Crowntail chamado Aqua e era absolutamente lindo, inclusive preenchia todos os requisitos de um bom exemplar da espécie. Infelizmente morreu, pois eu tinha-o reservado numa loja e também tinha reservado um aquário já com termóstato e tudo..e quando o fui buscar venderam o aquário a outra pessoa e eu tive-me que desenrrascar. E não tinham termóstato para o aquário subtítuto que tive que levar, enquanto não vinha outro..
    Conclusão como já estava com receio, embora o homem disse que poderia levar sem qualquer problema até ter o aquário que pedi, outra vez á venda, o meu Aqua morreu Sad e como eu adorava aquele peixe.. Por isso meus amigos, antes de adquirirem um peixe pensem sempre nas condições essenciais ou básicas que precisam de ter para garantir minímamente uma boa vida a ele. E não adquiram qualquer tipo de peixe, apenas por capricho sem se informarem devidamente e satisfazerem esse requisitos mínimos. Pois nós já os privamos do seu habitat, logo o que podemos fazer é dar o melhor que conseguirmos a ele, para tentar compensar o dano que provocámos.


    Abraço para Toda a Comunidade, excelente hobbie para desfrutar e relaxar ao observar a Natureza em nossas casas Wink
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Qua Abr 21, 2010 9:27 am







    Pedro
    Pedro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/04/2010
    Localização : Madeira

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Pedro Qua Abr 21, 2010 1:19 pm

    Boas, lindo aquário e linda tartaruga.


    Última edição por Pedro em Qua Nov 16, 2011 12:16 pm, editado 1 vez(es)
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Rúben Sequeira Qua Abr 21, 2010 3:44 pm

    Muito bonito! *.*
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Qui Abr 22, 2010 2:03 am

    Pedro escreveu:Óla também tenho tartarugas e muitos peixes.
    Tenho 2 trachemys scripta elegans e essa que tens ai e uma trachemys scripta scripta!
    Tenho na sua maioria guppys.
    Espero que tenha ajudado LOL
    Boa sorte ai! Wink

    Boas,

    Se tens elegans imagino que ja tenham uns anos. Very Happy Wink

    A minha tartaruga é uma Pseudemys Concinna Hieroglyphica. Cool
    Pedro
    Pedro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/04/2010
    Localização : Madeira

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Pedro Qui Abr 22, 2010 5:58 am

    .


    Última edição por Pedro em Sex Mar 23, 2012 1:39 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Ana Lemos
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 19/04/2010

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Ana Lemos Qui Abr 22, 2010 11:20 am

    Espectacular sem dúvida. Parabéns cheers
    O meu filho anda a sonhar com um há meses mas sei que o trabalho vai sobrar aqui pra escrava, porque o maridinho não vai estar para isso. E quer um de água salgada, ai ai Shocked
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Sérgio Amorim Sex Abr 23, 2010 3:53 am

    Bem sempre de agua salgada perdoam mais a variação do Ph. Existem pessoas que simplesmente não conseguem ter de agua doce por causa do ph. Claro que existem produtos para subir e descer mas se a agua vier com valores mais estranhos acaba por se gastar mais dinheiro.

    Já agora ele quer de agua salgada porque? Por causa de serem mais coloridos os peixes? Porque quer de agua doce e fria quer de agua doce e quente existem peixes bem coloridos. É uma questão de lhe mostrares imagens.
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Sex Abr 23, 2010 9:43 am

    Boas,

    Pedro a menina (acho! Smile ) tem 5 anos.

    Ana nao sei bem se tens alguma experiencia neste campo, caso contrario nao é muito aconselhavel começar logo por um aquario de agua doce. Acrescento que as trocas de agua de um aquario de agua doce podem ser feitas directamente da torneira (mesmo com a variavel cloro) ao passo que um de agua salgada requer outro tipo de trabalho e tratamentos.

    Sinceramente para quem como eu preza a qualidade da agua, e no meu patamar de hobbista, um aquario de agua salgada seria muita areia para a minha camioneta...

    Sérgio mais importante que o Ph em si indicado para um peixe quaisquer que possas manter, é a variaçao ou flutuaçao do Ph. Um peixe pode estar num ph diferente do Ph do seu local de origem e estar saudavel. No entanto as flutuaçoes de Ph podem ser fatais...

    Tambem a nao esquecer, e mais importante que o Ph, é o ciclo do azoto, que é nada mais nada menos que o processo de transformaçao da amonia em nitritos e posteriormente em nitratos, resultante dos outputs da bicharada (cócós e xixis). Smile Very Happy

    Na natureza, os dejectos dos peixes/tartarugas são rapidamente diluídos. Mas, num aquário esses produtos podem crescer depressa para níveis tóxicos. O ciclo do azoto é o responsável pela manutenção de todas as condições de vida no aquário.

    No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina e fezes dos habitantes do aquaterrario e do processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos. Os nitratos são a substancia menos tóxica de todo este processo, que no entanto terá que ser eliminada do aquário através de TPA's (Trocas Parciais de Agua), ou assimilada por plantas.
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Carl0os Sex Abr 23, 2010 11:12 am

    Boas.

    O meu outro hobbie tambem é aquariofilia , aqui vai umas fotos de alguns casais que tenho:

    Outros hobby's CANON_1001-1
    Outros hobby's CANON_1002-1
    Outros hobby's CANON_1004-1-1

    Um acara:
    Outros hobby's CANON_1006

    aquario só dedicado ao lago tanganyika:
    Outros hobby's CANON_1

    Espero que gostem das fotos.

    Cumprimentos Carlos
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Norberto Matos Sex Abr 23, 2010 11:35 am

    Muito bonitos os teus discos! Very Happy cheers

    Das fotografias mais bonitas que já vi de discos foi com filhotes. Já alguma vez conseguiste reproduzi-los?

    Que ciclideos mantens no teu Tanganyika?
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Carl0os Sex Abr 23, 2010 12:30 pm

    Obrigado.

    Sim consigo reproduzir discus, escalares e apistrogrammas e ramirezis

    Em relação aos tanganyikas matenho Neolamprologus Similis, cyprichromis leptosoma mpulungu e Altolamprologus Calvus, de longe espécies magníficas do lago tanganyikas.

    E faço criação de varias outras espécies, mas estou a criação pouco a pouco pois e ocupa-me muito tempo e muitos gastos affraid so vou manter um biótipo que vão ser os tanganyikas Smile

    Cumprimentos
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Bruno Malheiro Sáb Abr 24, 2010 1:49 pm

    Shocked Consegues reproduzir essas especies Shocked
    Eu só consegui tres , guppys e Tanichthys albonubes e Neocaridina heteropoda var. red ( alias , quando a comprei já tinha ovinhos Cool ) e tentei com caridina japonica mas os alevins morreram passados 14 dias Sad .

    Parabens esses discos são lindissimos Very Happy

    Cumprimentos Bruno

    Conteúdo patrocinado


    Outros hobby's Empty Re: Outros hobby's

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:07 am