CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+16
Daniel Candeias
luis pedro
Northon Bruno
Bruno Abreu
Cláudio Narciso
cp_produtos
Hugo Rodrigues
Aquiles
Nelson Gaspar
Sérgio Amorim
Bruno Malheiro
Michael Benedito
Cédric Pereira
Ricardo Miranda
Rúben Sequeira
CAMAL3AO
20 participantes

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Ago 15, 2010 3:58 pm

    javise escreveu:Meus senhores,
    achei bastante interessante o que acima escreveram. Sou novo neste forum, e não tenho intenção de solicitar sementes oferecidas a ninguém, pois entendo que as devo comprar.
    No entanto, desculpem a minha franqueza, parece-me que muito foi dito e quase nada de útil ficou esclarecido. Falou-se...falou-se...e ficou-se por aí.
    Tenho um forum, do qual sou admin, e do qual igualmente o administrador deste forum é membro e moderador. Sei, por experiência própria, que a maioria dos visitantes vêm ao forum à procura de resposta para os problemas das suas plantas. Muitos deles nunca (repito NUNCA) "postam qualquer pergunta ou dúvida, pois disso não têm necessidade, porque já encontram nos diversos tópicos resposta às suas dúvidas. E não podemos nem devemos exigir-lhes mais!
    Mas são eles que fazem o forum! São também os visitantes que dão vida ao forum. É para isso que todos nós que temos experiência dos temas abordados, aqui estamos a transmitir conhecimentos aos que pouco ou nada sabem.
    Portanto meus senhores, vão com calma. Nem toda a gente que por aqui aparece é "mafiosa". Quantas vezes alguém que entra e pede sementes, volta cá dezenas e dezenas de vezes à procura de respostas. Mas essas respostas já existem no forum. Será que gostariam que as perguntas fossem repetidas um número de vezes sem conta, dando trabalho aos moderadores de novamente responder, ou então de indicar"vá ao tópico tal e tal" onde encontra resposta à sua pergunta?
    Confio na boa vontade de quem inaugurou este tópico. Dou os meus parabéns a quem o abriu. Dou os meus parabéns a todos que acreditam que ele é útil. Dou os meus parabéns a todos vós, administradores, moderadores e participantes, que tanto empenho têm demonstrado em divulgar as plantas carnívoras.
    Eu sou um leigo na matéria, e ainda estou a ganhar coragem para um dia me dedicar de alma e coração a elas, pois a minha área é fitopatologia, entomologia e acupuntura vegetal, para além das várias disciplinas de jardinismo.
    Despeço-me com um abraço para todos vós e com um pedido: confiemos uns nos outros, pois é mínima a percentagem de indesejáveis!
    Boa noite!


    Se este tópico foi feito, secalhar foi porque a percentagem de pessoas "indesejáveis" estava a aumentar em muito e nota-se bem quando alguém lê aqui os tópicos e quando alguém apenas está interessado em obtér sementes, ou até mesmo plantas, sem minímamente se envolver com esta Comunidade... Pois em relação a esta Comunidade, penso que é o seu interesse: a divulgação e uma partilha de interesse e amizade mútua...

    E mais uma coisa, [e agora peço imensas desculpas a toda a Comunidade e ao senhor] mas penso que este seu comentário é um pouco descabido, para alguém que muito pouco participa ou se envolve com esta Comunidade. E o membro que fez este tópico, o Luís (CAMAL3AO) é uma pessoa 5 estrelas e se ele fez este tópico foi porque e isto mais uma vez relembro, devido ás circunstâncias do momento e futuras, teve que ser feito...

    E desde aí o número de "indesejáveis", basicamente se extinguiu... E mais uma vez, se tivesse a par dos acontecimentos desta Comunidade, saberia que medidas já foram tomadas para o efeito: https://plantascarnivoras.forumeiros.com/opinioes-sugestoes-duvidas-f2/ofertas-t862.htm Wink

    Concluíndo...este tópico acabou por ser muito útil a toda a Comunidade, e fez com que fossem tomadas medidas futuras para precaver este tipo de "situações" e ao mesmo tempo, ao gerar-se o tópico, que anteriormente mencionei, ainda teve o efeito de melhorar outras prioridades desta Comunidade e fez com que houvesse uma maior interacção positiva e directa, para com todos os membros desta Comunidade.

    Não concorda? [E já agora "Comunidade", não concordam? ... Mais uma vez, se disse algo de mal, peço desculpas e peço aos moderadores para apagarem este meu comentário, se tal acharem necessário]

    Abraço Wink
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Ago 16, 2010 1:59 am

    Concordo sim... Javise as medidas foram tomadas e já não houve mais problemas. Por exemplo tu ainda nao deves conseguir ver certas categorias que andam aqui na parte dos classificados, porque so depois de seres um membro activo e de confiança é que as vais conseguir ver Very Happy Mas também vês ai uma categoria de ofertas, que é para doar sementes aos membros mais recentes (sementes não muito valiosas)...

    As medidas foram tomadas e ta tudo a correr bem Very Happy

    Cumprimentos
    TS.
    TS.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 396
    Data de inscrição : 05/04/2010
    Idade : 29
    Localização : Alcochete

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por TS. Seg Ago 16, 2010 4:57 am

    Eu também concordo.
    Houve aí gente que infestou o fórum a pedir sementes e plantas!

    E, realmente, desde que as medidas foram tomadas, tais casos não se registaram.
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Seg Ago 16, 2010 8:51 am

    Meus senhores, tenho a impressão, desculpem, tenho a certeza de que nenhum de vocês percebeu o que eu quis dizer. Paciência! O primeiro comentário é bastante agressivo. No meu forum nunca tratamos ninguém assim, e temos muitos membros em Portugal, Brasil, França e África do Sul. Peço desculpa por ter tentado ajudar, mas como me fizeram entender, eu sou muito novo por aqui e por isso não devo ter "voto na matéria".
    A todos as minhas desculpas e ...adeus!
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por CAMAL3AO Seg Ago 16, 2010 9:46 am

    javise escreveu:Meus senhores, tenho a impressão, desculpem, tenho a certeza de que nenhum de vocês percebeu o que eu quis dizer. Paciência! O primeiro comentário é bastante agressivo. No meu forum nunca tratamos ninguém assim, e temos muitos membros em Portugal, Brasil, França e África do Sul. Peço desculpa por ter tentado ajudar, mas como me fizeram entender, eu sou muito novo por aqui e por isso não devo ter "voto na matéria".
    A todos as minhas desculpas e ...adeus!

    Olá javise Smile

    Lamento discordar da sua opinião, mas concordo com as palavras do Ruben quando ele tenta, e consegue, defender a necessidade da existência deste mesmo tópico que foi por mim aberto.
    Não sei se concordará comigo, mas este fórum sempre tratou da melhor forma todos os novos membros e nunca ninguém aqui foi descriminado, seja ela portuguesa, brasileira, chinesa ou japonesa. Pode ver a forma como você mesmo foi recebido na secção de apresentações e como recebemos todos os outros membros, ou mesmo quando felicitamos os membros com quem temos maior confiança sempre que é o seu dia de aniversário, por isso a sua acusação de ter sido "mal tratado" não faz qualquer sentido, apenas porque alguém foi frontal e lhe respondeu argumentativamente à sua opinião.

    Na mesma, não sei se concordará comigo ou não, mas penso que quem não percebeu a razão e o que nós (comunidade) queriamos dizer quando este tópico foi aberto foi o senhor.

    Pergunto-lhe: no seu forum oferece plantas e/ou sementes?

    Caso a resposta seja negativa, então devo-lhe dizer com todo o respeito que não sabe o que é lidar com esse tipo de ofertas publicas, e na quantidade de pessoas que se inscrevem, sem tão pouco lerem as regras de ofertas, para pedirem sementes. As regras existem num topico e nunca eram lidas sequer, quanto mais seguidas.

    Pergunto-lhe: Reune-se com pessoas (pessoalmente) activas do seu forum?

    Nós já o fizemos e estamos prestes a fazê-lo a um nivel mais Nacional, onde TODOS estão convidados sem excepção, e no qual você poderá ir se estiver interessado, existe um tópico publico para isso. Logo, a confiança entre os membros existe e sempre existiu, por isso, mais uma vez não concordo quando nos pede que confiemos uns nos outros e que é minima a percentagem dos indesejáveis. Devo dizer-lhe, que na sua opinião a percentagem é minima, mas na minha é nula, e devido à existência deste mesmo topico.

    Mais uma vez, se tivesse percebido entre linhas, e tal como disse o nosso membro Ruben, se este tópico foi aberto, foi porque existiu necessidade para tal, e o próprio tópico revela um sentimento de "saco cheio" e de revolta por determinadas situações que na altura se estavam a evidenciar, e às quais você não sabe ou não soube que se passaram.

    Também foi explicado pelo nosso Administrador Cédric, que as medidas foram tomadas, e poderá ter acesso a elas pelo link que foi apresentado por ele.

    Desta forma, não percebo o seu comentário neste tópico, ou a sua razão, mas é livre de ter uma opinião e todos os membros de concordar consigo ou não.


    Ninguém está contra si, nem tão pouco a dizer que não tem voto na matéria, por ser um membro novo ou pouco activo, apenas por ter sido naquela altura um membro desligado dos acontecimentos que se evidenciaram e sem estar a par das suas circunstancias, vir sugerir ou "acusar" de que nada foi feito ou que a atitude por nós tomada é errada. Como deve imaginar, o seu tópico desenterrado tambem deve ter ferido muitas susceptibilidades, mais que a resposta educada, franca e directa que o membro Ruben lhe direccionou e você levou tanto a mal.


    Todos os membros são bem vindos, incluindo você, são todos necessários para que o nosso forum cresça e se enriqueça, não descriminamos ninguém, so pedimos é algum respeito, e este tópico tenta fazer isso no que respeita à secção de ofertas Smile

    Cumprimentos

    Luís Martins
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por rf33 Seg Ago 16, 2010 10:08 am

    CAMAL3AO escreveu:
    javise escreveu:Meus senhores, tenho a impressão, desculpem, tenho a certeza de que nenhum de vocês percebeu o que eu quis dizer. Paciência! O primeiro comentário é bastante agressivo. No meu forum nunca tratamos ninguém assim, e temos muitos membros em Portugal, Brasil, França e África do Sul. Peço desculpa por ter tentado ajudar, mas como me fizeram entender, eu sou muito novo por aqui e por isso não devo ter "voto na matéria".
    A todos as minhas desculpas e ...adeus!

    Olá javise Smile

    Lamento discordar da sua opinião, mas concordo com as palavras do Ruben quando ele tenta, e consegue, defender a necessidade da existência deste mesmo tópico que foi por mim aberto.
    Não sei se concordará comigo, mas este fórum sempre tratou da melhor forma todos os novos membros e nunca ninguém aqui foi descriminado, seja ela portuguesa, brasileira, chinesa ou japonesa. Pode ver a forma como você mesmo foi recebido na secção de apresentações e como recebemos todos os outros membros, ou mesmo quando felicitamos os membros com quem temos maior confiança sempre que é o seu dia de aniversário, por isso a sua acusação de ter sido "mal tratado" não faz qualquer sentido, apenas porque alguém foi frontal e lhe respondeu argumentativamente à sua opinião.

    Na mesma, não sei se concordará comigo ou não, mas penso que quem não percebeu a razão e o que nós (comunidade) queriamos dizer quando este tópico foi aberto foi o senhor.

    Pergunto-lhe: no seu forum oferece plantas e/ou sementes?

    Caso a resposta seja negativa, então devo-lhe dizer com todo o respeito que não sabe o que é lidar com esse tipo de ofertas publicas, e na quantidade de pessoas que se inscrevem, sem tão pouco lerem as regras de ofertas, para pedirem sementes. As regras existem num topico e nunca eram lidas sequer, quanto mais seguidas.

    Pergunto-lhe: Reune-se com pessoas (pessoalmente) activas do seu forum?

    Nós já o fizemos e estamos prestes a fazê-lo a um nivel mais Nacional, onde TODOS estão convidados sem excepção, e no qual você poderá ir se estiver interessado, existe um tópico publico para isso. Logo, a confiança entre os membros existe e sempre existiu, por isso, mais uma vez não concordo quando nos pede que confiemos uns nos outros e que é minima a percentagem dos indesejáveis. Devo dizer-lhe, que na sua opinião a percentagem é minima, mas na minha é nula, e devido à existência deste mesmo topico.

    Mais uma vez, se tivesse percebido entre linhas, e tal como disse o nosso membro Ruben, se este tópico foi aberto, foi porque existiu necessidade para tal, e o próprio tópico revela um sentimento de "saco cheio" e de revolta por determinadas situações que na altura se estavam a evidenciar, e às quais você não sabe ou não soube que se passaram.

    Também foi explicado pelo nosso Administrador Cédric, que as medidas foram tomadas, e poderá ter acesso a elas pelo link que foi apresentado por ele.

    Desta forma, não percebo o seu comentário neste tópico, ou a sua razão, mas é livre de ter uma opinião e todos os membros de concordar consigo ou não.


    Ninguém está contra si, nem tão pouco a dizer que não tem voto na matéria, por ser um membro novo ou pouco activo, apenas por ter sido naquela altura um membro desligado dos acontecimentos que se evidenciaram e sem estar a par das suas circunstancias, vir sugerir ou "acusar" de que nada foi feito ou que a atitude por nós tomada é errada. Como deve imaginar, o seu tópico desenterrado tambem deve ter ferido muitas susceptibilidades, mais que a resposta educada, franca e directa que o membro Ruben lhe direccionou e você levou tanto a mal.


    Todos os membros são bem vindos, incluindo você, são todos necessários para que o nosso forum cresça e se enriqueça, não descriminamos ninguém, so pedimos é algum respeito, e este tópico tenta fazer isso no que respeita à secção de ofertas Smile

    Cumprimentos

    Luís Martins

    E assim se fala bom português! Very Happy
    Luís, parabéns! Não por teres refutado o post do nosso co-membro "javise", mas sim por teres resumido nesta tua intervenção o tão gratificante espírito desta comunidade, bem como o esforço colectivo que todos fazemos para que ela se mantenha isso mesmo: um grupo de pessoas que há muito deixou de ter em comum apenas o gosto pelas plantas carnivoras, passando a criar amizades e um espirito de partilha entre todos!
    Subscrevo inteiramente o teu post!
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Rúben Sequeira Seg Ago 16, 2010 12:13 pm

    Senhor Javise, se me conhecesse mínimamente ou se tivesse dado ao trabalho de tal, poderia me mandar um PM, em relação a este tópico e em resposta aquilo que lhe disse e eu com todo o gosto responderia e ouvia aquilo que o senhor tinha a dizer... E aí poderiamos esclarecer esta situação melhor...

    Aliás se me conhecesse melhor, saberia que inclusive eu ivito sempre ao máximo qualquer tipo de confronto...pois se eu participo nesta Comunidade, não é para desrespeitar ninguém nem muito menos gerar um mau ambiente, mas sim para conhecer pessoas novas e que têm interesses iguais aos meus Smile e acredite que esta Comunidade é isso mesmo, uma família unida!

    Mas se eu o tento respeitar ao lhe responder "àquele tipo" de comentário, também exijo que respeite a Comunidade, que iluminou a minha paixão! E aos amigos que fiz, graças a existência da mesma Smile e outra coisa comparar a nossa Comunidade à sua?! Como é isso possível, se o senhor mal participa na nossa?! Na minha opinião esse tipo de observação, é de muito mau gosto...

    Espero que com isto não deixe de frequentar a nossa Comunidade, mas que tente esclarecer-se em primeiro lugar, antes de partir para comentários que possam ser mal interpretados por nós, Comunidade Unida Wink
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Ter Ago 17, 2010 2:05 pm

    Meu caro Luís Martins,
    o forum está aberto a toda a gente. Promovemos cursos tanto no Porto. como em Lisboa. Efectuamos encontros e visitas a locais de interesse, e ainda há três semanas fizemos em encontro no Parque da cidade, no Porto. Trocamos plantas e oferecemos outras. Trocamos mensagens via forum, e contactamos telefonicamente uns com os outros. Damos informações de interesse a todos que nos solicitam.
    Continuo sem compreender o motivo da agressividade com que responderam à minha mensagem. Eu não ofendi ninguém, eu apenas coloquei uma modesta opinião, mas todos "me bateram".
    Podem estar certos que me irei manter no forum, e continuarei a dar opiniões, tendo no entanto o cuidado, daqui em diante, de não melindrar seja quem for, e podem estar descansados que, mesmo discordando, direi sempre "amen". Se é assim que querem que seja o vosso forum..."seja feita a vossa vontade". Não mais ouvirão uma minha discordância, bem pelo contrário, colocarei aqui sempre louvores a tudo o que for "postado".
    Uma boa noite para todos e até sempre.
    AQh! esquecia-me de dizer, que caso não concordem com o acabei de dizer...me podem expulsar do forum!
    Seria lamentável, mas...
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Ago 17, 2010 2:22 pm

    Lamentável, é pois a tua ironia. Sabes Javise, por vezes através da escrita é um pouco complicado compreender o sentido, que as pessoas dão e atribuem às suas palavras. E o que me está a parecer neste caso, é que todos nós, sem excessão, entendemos mal as palavras uns dos outros e atribuimos por sua vez, valores muito pouco "saudáveis".

    Se estiveres disposto, e penso que falo por todos, gostaria muito de falar contigo...talvez no Chat da Comunidade para esclarecer "isto" e pedir as desculpas devidas (mútuas), se for o caso.

    Eu não te conheço e como tal, não gosto nem posso criar juizos de valor em relação à tua pessoa. Apenas me basiei naquilo que disseste e na forma como o disseste. Se tu te tentares colocar na nossa posição, de certo que acharás aquilo que escreveste um pouco ofensivo para a nossa Comunidade, não é que tivesses essa intenção...mas para alguém que não te conhece bem, é díficil "classificar" a tua opinião...

    E concordo contigo, numa coisa...lamentável é sim, este espírito de "más vibrações", que se está a desenvolver neste tópico. Por isso espero que se acabe de uma vez por todas com estes comentários e que tentemos resolver as coisas.

    Aguardo uma resposta tua, Javise Wink


    Última edição por Ruben Sequeira em Ter Ago 17, 2010 2:27 pm, editado 1 vez(es)
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por rf33 Ter Ago 17, 2010 2:25 pm

    javise,

    garanto-lhe que expulso do fórum nunca será!
    seria de facto lamentável, mas como esse tipo de situações são evitadas por aqui agindo sempre de modo a resolver os problemas Rolling Eyes Very Happy

    não se sinta tão ofendido. como já foi dito, o user foi apenas chamado à atenção porque, indubitavelmente, questionou de forma não tão passiva quanto isso, o espirito comunitário que aqui se vive! scratch

    lamento que esta intervenção tenha sido tão penosa; no entanto, tenho esperança que, sendo o user javise membro de um outro fórum igualmente rico em espirito de convivencia, ainda venhamos a beneficiar das suas experiências!

    cumprimentos,

    Rafael
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Ago 17, 2010 2:27 pm

    Vamos la ter calma uns com os outros.

    Não é bem assim javise. Todos te bateram não. Se calharam deram só a sua opinião. Concordo que os ânimos se exaltaram mas se calhar também o seu primeiro post não foi muito simpático. Somos todos diferentes e todos podemos interpretar mal as palavras de uns e outros.

    Acho que mais vale esquecer este assunto do que andar pra qui a falar pra nada. Porque isto ta mais que encerrado e se é pa andar as turras não vale a pena.

    E podes continuar a participar e a criticar tanto positivamente como negativamente. Vamos la esquecer isto...

    Ja agora qual é o teu forum que tou curioso? É de plantas?

    Abraços...
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Ter Ago 17, 2010 2:42 pm

    Meus senhores,
    eu tinha pensado não voltar a falar sobre isto, mas agora que vejo que os ânimos estão mais calmos, volto para dizer que continuo a não perceber em foi que eu ofendi os activos participantes deste forum. Mas, para mim, o assunto está encerrado e talvez seja melhor para todos esquecermos tudo e voltarmos ao princípio.
    Podem crer numa coisa: nunca foi nem será minha intenção melindrar ou ofender seja quem for num forum. Para além do meu forum, sou membro de diversos foruns nacionais e estrangeiros, todos eles ligados de qualquer forma a plantas. Apenas pretendo aprofundar os meus conhecimentos. Para além da minha actividade profissional estar intimamente ligada às plantas, sou igualmente coordenador e formador em diversos cursos, publicitados nas revistas "Jardins" e " O mundo das Plantas". Todos os dias aprendo, e se frequento foruns ligados a plantas é apenas e tão sòmente pela vontade que tenho de aprender ainda mais.
    Penso que houve uma má interpretação do que pretendi dizer. Fiquemos por aqui. Considero o assunto encerrado...se vocês assim o entenderem!
    Em relação ao pedido de qual é o meu forum, aqui vai: "conhecerasplantas.forumeiros.com"
    Até sempre
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Ago 17, 2010 2:50 pm

    Javise, obrigado por esse espírito positivo e pela compreensão! E desculpa, qualquer coisa! Very Happy

    Sempre que precises de alguma coisa, ou de alguma carnívora...da minha parte e penso que dos restantes membros desta Comunidade, dispõe Smile [pessoal desculpem por ultimamente andar a falar muito no colectivo, mas se não concordarem com alguma coisa...deêm-me na "cabeça" Razz]

    Abraço Wink
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Ter Ago 17, 2010 2:59 pm

    Obrigado Ruben por toda a disponibilidade. No entanto e para já não tenho tempo de me dedicar às carnívoras, no entanto, penso fazê-lo logo que tenha disponibilidade para isso. Uma vez mais obrigado.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Ago 17, 2010 3:09 pm

    Mas eu vou dar na cabeça do javise, porque eu sou muito curioso e ele nao me diz qual é o forum... breve és banido Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil eheheheh
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Ter Ago 17, 2010 3:12 pm

    Ó Cedric, isso é disse, sim senhor! Ainda hoje aqui coloquei o endereço do meu forum, mas aqui vai de novo: "conhecerasplantas.forumeiros.com"
    Um abraço.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Ago 17, 2010 3:51 pm

    com tanto texto por aqui nao devo ter visto eheheh thanks Very Happy
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Ago 17, 2010 7:05 pm

    javise escreveu:Meu caro Luís Martins,
    o forum está aberto a toda a gente. Promovemos cursos tanto no Porto. como em Lisboa. Efectuamos encontros e visitas a locais de interesse, e ainda há três semanas fizemos em encontro no Parque da cidade, no Porto. Trocamos plantas e oferecemos outras. Trocamos mensagens via forum, e contactamos telefonicamente uns com os outros. Damos informações de interesse a todos que nos solicitam.
    Continuo sem compreender o motivo da agressividade com que responderam à minha mensagem. Eu não ofendi ninguém, eu apenas coloquei uma modesta opinião, mas todos "me bateram".
    Podem estar certos que me irei manter no forum, e continuarei a dar opiniões, tendo no entanto o cuidado, daqui em diante, de não melindrar seja quem for, e podem estar descansados que, mesmo discordando, direi sempre "amen". Se é assim que querem que seja o vosso forum..."seja feita a vossa vontade". Não mais ouvirão uma minha discordância, bem pelo contrário, colocarei aqui sempre louvores a tudo o que for "postado".
    Uma boa noite para todos e até sempre.
    AQh! esquecia-me de dizer, que caso não concordem com o acabei de dizer...me podem expulsar do forum!
    Seria lamentável, mas...

    Boa noite javise

    Continuo sem perceber o seu melodrama nos seus comentários, se calhar sou eu, ou devemos ser nós a ter cuidado na nossa abordagem à sua pessoa, e não você a acabar os seus comentários com um "amen", pois parece-me muito sensivel ao que se lhe é dito.

    Na minha opinião o seu primeiro comentário a este post foi despropositado e fora de timming, insinuando que nos queria dar uma lição de moral e mostrando que nós estavamos errados. As razões da sua existencia foram explicadas e o seu comentário não tinha conhecimento dos factos e das circunstancias da altura, daí, na minha opinião, ser despropositada, e devido à longevidade do mesmo, fora de timming.

    Depois, quando lhe respondem de forma educada, respeitada, argumentativamente e frontal, diz que é mal tratado, e que se vai embora, tentando deixar uma imagem de que o forum o estava a descriminar, fomentando um sentimento de culpa a todos os membros que lhe dirigiram a palavra, quase que os forçando a pedir desculpas por lhe responderem de forma e REPITO, educada, frontal e com argumentos aos quais você nem usou sequer para fomentar a sua opinião num topico que estava enterrado e apenas serve para elucidar a tal percentagem minima de indesejáveis que você tem noção, pois foi capaz de a referir, que existe em todos os forums sejam elas de plantas ou de mecanica.

    Por favor, não distorça o discurso, e nem tente tão pouco criar atritos onde eles nem sequer existem, porque se este tópico se estendeu mais que aquilo que deveria ser, foi porque você alimentou com os seus comentários de vitima que todos aqui lhe estavam a tratar mal e que no seu forum nao era assim nem assado, dando a entender que o seu é melhor que os outros.

    Ainda bem que não se vai embora, pois ninguem, para além de si insinuou tal coisa, e se é um membro com conhecimentos em plantas, então é, e mesmo que não fosse, uma mais valia para este forum, e os seus comentários sejam eles de duvidas ou de explicações sobre vários assuntos aos quais domina serão sempre bem vindos.

    Da minha parte, este foi o capitulo final da novela, e vai-me perdoar, mas não sinto necessidadee de lhe pedir desculpas, pois nao fui, nem ninguem foi agressivo consigo aqui no forum, apesar de os ter convencido que o foram.

    Cumprimentos


    Luís Martins
    avatar
    Convidad
    Convidado


    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Convidad Ter Ago 17, 2010 8:22 pm



    Última edição por Carla Sofia em Sex Abr 01, 2011 6:39 am, editado 1 vez(es)
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Ago 17, 2010 8:28 pm

    Basicamente este foi um mau "episódio" ... mas penso que nós todos aprendemos com este tipo de coisas, vamos apenas reflectir e seguir em frente!

    Como a Carla disse e muito bem:

    Peace & Love! cheers [please *.*]




    The End
    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Qua Ago 18, 2010 4:49 am

    Ao Camaleão apenas respondo: ZERO.
    Para mim acabou-se, pois na altura em que eu pensava estar tudo sanado este senhor voltou à carga!
    Adeus!
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Ago 18, 2010 5:59 am

    javise escreveu:Ao Camaleão apenas respondo: ZERO.
    Para mim acabou-se, pois na altura em que eu pensava estar tudo sanado este senhor voltou à carga!
    Adeus!

    Este senhor, o mesmo que você agora tenta fazer de "o vilão" deste episódio, leu o tópico ja era tarde e nao teve oportunidade mais cedo de responder o que queria. E se tivesse lido no final, também para mim a novela já tinha acabado.

    PS: Não se esqueça de deixar de vir ao forum uns tempos, como sempre o tem feito, para dramatizar mais esta situação, e assim, o papel de "o vilão" me assentar melhor e conseguir o que queria com este seu comentário.

    Cumprimentos

    avatar
    javise
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 16/12/2009

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por javise Qua Ago 18, 2010 6:22 am

    Senhor Camaleão,
    se nalguma coisa o ofendi peço desculpa. Nunca fui e nunca serei rancoroso para com ninguém. Ando por cá há largas dezenas de anos e também já tive 28 anos...
    Para mim o assunto está encerrado. Foi pena isto ter acabado assim, pois até achava o forum interessante, embora eu seja membro de outro forum brasileiro exactamente igual a este. Não faço comparações entre os dois, pois ambos têm interesse. Como já atrás referi, eu apenas pretendo aprender, sobretudo com quem sabe e com quem sabe respeitar. Ontem pensei que este assunto estava terminado. Assim não o entendeu o senhor, voltando à carga, quando a tempestade tinha amainado.
    Pois passe muito bem e continue a ser como é.
    Escusa de responder à minha mensagem pois não voltarei. É pena, sobretudo porque tinha sido convidado por um vosso membro. Mas em todos os foruns há disto....
    Adeus e felicidades. E não pense que digo isto apenas por dizer. Não, eu desejo mesmo do fundo do coração felicidades ao vosso forum, pois ele também é preciso, como todos os foruns honestos que por aí circulam.
    Não posso dizer que foi um prazer "falar" consigo, mas de qualquer forma felicidades para si também.
    Adeus.
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Ago 18, 2010 6:32 am

    Eu também tenho pena que tenha tomado essa decisão. Sei que é uma pessoa que já cá anda à largos anos, e mesmo que andasse à poucos também merecia o meu respeito de igual forma. Eu apenas decidi responder porque achava que o devia ter feito, mas também podia ficar calado, mas isso seria engolir em seco e focaria cá dentro tudo por dizer.

    Na mesma, não vejo onde fui desrespeitado, mas se assim o entende, tudo bem. Se deixa de vir ao forum por minha causa, entao vai-me perdoar porque assim só me estará a dar razão quando disse o que disse no meu post anterior. Eu não sou a comunidade, sou apenas um membro tal como o senhor o é, mas se essa éa a sua decisão, confesso que tenho pena, mas não me sinto em nada culpado ou de consciencia pesada por ter tomado essa decisão.

    A comunidade é de todos, se vai por minha causa a decisão é sua Smile

    Cumprimentos e passe bem

    avatar
    Convidad
    Convidado


    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Convidad Qua Ago 18, 2010 6:49 am



    Última edição por Carla Sofia em Sex Abr 01, 2011 6:40 am, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM - Página 2 Empty Re: SEMENTES A BORLA PARA TODOS - APROVEITEM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 6:55 pm