CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Carl0os Ter Jun 22, 2010 10:41 am

    Boas

    Tenho uma droseras spatulatas já em flor, a flor só começou a abrir ontem( de noite fecha Razz ), agora a minha duvida era saber qual a altura ideal para recolher as sementes, já li sobre isto, mas gostaria de ouvir a opinião do pessoal acerca do assunto Razz

    Deste já Obrigado

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 10:52 am

    de certeza que vais ter alguem com mais experiencia que eu a responder mas o k sei é. da flor , flor seca e petalas caiem, o k fica ganha sementes e acaba por "quebrar" e ai sim tens as sementes prontas para apanhar Smile

    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Carl0os Ter Jun 22, 2010 10:59 am

    Obrigado Paulo...foi isso mais ou menos que li, mas a maior duvida e a seguinte espero "quebrar" correndo o risco de perder sementes ou existe alguma altura que de para ver se as sementes estão prontas, e que possa ser eu a cortar??

    Cumps Carlos
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Convidad Ter Jun 22, 2010 11:04 am

    pelo k dissem as droseras spatulatas sao tb tipo erva daninha sempre a dar flor e sementes. no meu caso k tb estou a espera do "quebrar" é apenas ir olhando todos os dias kuando vou ver o nivel da agua Smile

    podes usar o truque do saco. Razz nao sei se é aplicavel nas plantas carnivoras pois sao pekenas mas nas ouras plantas que tenho se quero nao perder nenhuma sementes arranjo um saco ou saquinho ou coisa muito peqkena e meto a parte seca do caule florar que vai dar semente. prendo com um pouco de fita cola ou algo do genero e assim ja nao se perde nada.

    mas acho isso pouco funcional para flores tao pekenas como as carnivoras Smile
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Jun 22, 2010 1:01 pm

    Não precisam disso do saco. As sementes não são assim tão preciosas. Razz

    Façam o seguinte: Se já notaram os ovários das spatulatas ficam com uma tampinha que são os restos das pétalas. Quando essa tampa cair elas estão maduras. Mesmo que se perca a primeira fila com o vento ainda tem as outras todas para retirar. Very Happy
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Carl0os Ter Jun 22, 2010 4:03 pm

    loll o truque do saco é fixe Razz

    ok irei esperar então ate a "tampa saltar" Razz obrigado Amorim Wink

    Cumps Carlos
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Sérgio Amorim Qua Jun 23, 2010 12:28 pm

    Dont Worry, Be happy! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Qual a altura ideial para recolher as sementes?? Empty Re: Qual a altura ideial para recolher as sementes??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:18 am