CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por Marta I. Ter Nov 30, 2010 2:58 pm

    É na primavera k os jarros crescem mais né? E quando é k ganham akela côr viva? é k os meus são meio vermelhos (parte inferior) e meio verdes (parte superior). Bom mas tenho é k pôr umas fotinhas da minha menina para vocês opinarem!!!!! Fico a espera da vossa resposta pessoal Laughing
    Obrigado!
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por rf33 Ter Nov 30, 2010 4:39 pm

    Hey,

    A cor dos jarros é essa.

    Quanto a crescerem mais ou menos, é claro que com o calor desenvolver-se-ão muito mais! Mas obtens jarros dessa espécie o ano todo se a protegeres do frio e lhe deres muita humidade com um pulverizador! Wink

    Cumprimentos
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por Marta I. Ter Nov 30, 2010 4:47 pm

    Wink Ok amigo Rafa é isso k faço todos os dias muita borrifadela com agua destilada Very Happy estou desejosa de ver a minha menina desenvolver hihihihihhi
    Obrigado***
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por Marta I. Ter Nov 30, 2010 6:31 pm

    http://yfrog.com/mndsc09310kj
    http://yfrog.com/f7dsc09311j


    http://yfrog.com/jydsc09314sj http://yfrog.com/n0dsc09309cj


    Aki vão as fotos k acham? É N. Ventrata/Alata(é a mesma coisa né?)

    e em relação ao jarro k a meu ver parece ñ estar la muito bem, como podem ver esta amarelado com a tampa castanha,esta a secar ñ é?

    Já meti um pouco de água destilada dentro, agr é esperar para ver se recupera né?

    E outra prgt é em relação a temp como o Inv esta aí a minha markise hj marcava 13º a hora de jantar e estou sinceramente a pensar em comprar uma lampada-akecedora para dar mais conforto a nossa menina, k dizem? Smile
    desculpem a kualidade das fotos..
    Fico a espera da vossa opinião Wink

    Boa noite pesoal, até amanhã.
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por rf33 Qua Dez 01, 2010 4:47 am

    Hey,

    Desculpa, só vi o mail hoje de manhã! Wink

    De qualquer forma:

    Não te sei identificar a Nepenthes. Isto porque N. alata e N. ventrata NÃO é o mesmo! Nepenthes alata é uma espécie, e a Nepenthes ventrata é um híbrido da N. alata com a N. ventricosa.

    Quanto às questões.. a temperatura não é crítica! É claro que num terrário mais quentinho ela se dava melhor, mas com esta temperatura não te vai morrer...

    O jarro a secar é normal, tendo em conta o frio e a mudança de sítio.. De qualquer forma ela está lindíssima! Wink

    Um pequeno à parte: não coloques água nos jarros de Nepenthes.. Há quem coloque quando ela está a recuperar de uma seca - o que neste caso não te trará a ânfora de volta -, mas nunca regularmente. Caso contrário, estarás a diluir o liquido digestivo na ânfora, o que não se quer! Smile
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por Rúben Sequeira Qua Dez 01, 2010 5:59 am

    Sem dúvida que é uma Nepenthes x ventrata (Nepenthes ventricosa x Nepenthes alata). Essa tua Nepenthes dá-se muito bem dentro de casa e como o amigo Rafael já referiu.

    Boa sorte, que se torne muito bela e que te maravilhe todos os teus dias! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Em relação ao jarros da N. Ventrata Empty Re: Em relação ao jarros da N. Ventrata

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:46 am