CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    MaerosXIX
    MaerosXIX
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 16/07/2011
    Idade : 33
    Localização : Francisco Beltrão/ PR

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por MaerosXIX Sáb Ago 27, 2011 7:20 pm

    Gente, desculpa incomodar outra vez, mas eu não quero ver minhas plantas morrendo por falta de informação minha que não achei em lugar algum.

    então, as nepenthes, eu sei que elas gostam de um pouco de sol por dia, mas eu andei lendo que elas gostam de um lugar muiito claro, e ai vem a minha duvida!
    Estou planejando uma estufa, porem aqui em casa possui um muro onde, se eu colocar a estufa na parede desse muro as plantas iram pegar sol( indireto por plastico próprio para estufas) das 8:50 ate 11:45( poucas horas, e sombra o resto do dia) e um pouco mais pra frente onde as plantas pegariam sol das 10:35 até aproximadamente 16:15( umas 5 horas e pouco).

    Onde devo colocar-la?
    Devo usar mais de uma folha de plastico para reduzir o sol mais ainda?

    Aqui está uma média de 23.4°C/ máximo de 33.1 e minimo de 10.6
    Úmidade média 64%( varia muiito durante o dia, geralmente ta pra baixo de 40%) máximo de 99%(quando chove) e minimo de 39%

    Aqui o clima está estranho, uma manhã muito fria, a tarde quente, outro dia já a manhã é quente, não sei se as nepenthes gostam dessas alterações bruscas.

    Abraço a todos, e desculpem minha ignorância...
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Re: Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por Marta I. Dom Ago 28, 2011 1:42 am

    Olá Maeros!

    Em relação ao Sol existem várias teorias . Ha de facto Nepenthes que aguentam algumas horas de Sol e até gostam mas por outro lado ha muitas que ñ gostam de Sol directo . . .

    Na minha mera opinião é que mais vale meteres 2 ou 3 camadas de plástico para filtrar um pouco mais o Sol . Mas mais , muito mais importante que isso é a variação de temperaturas, e a humidade .
    Quando dizes "Aqui está uma média de 23.4°C/ máximo de 33.1 e minimo de 10.6"
    Isto acontece num dia, ou é de um ano?? Cheira-me que é melhor para Highlanders e Humidade tens que tentar SEMPRE manter no minimo a 70% , faz na estufa vários recepientes para pores água ou melhor ainda faz uma especie de lago no fundo da estufa isto complementado com várias borrifadelas ao dia e já ñ tens problemas co humidade .

    Enfim isto é apenas uma opinião,espera por mais umas quantas e dps faz recolha de informação . Mete aqui umas fotos para o pessoal vêr e opinar .

    Beijinho e boa Sorte!!
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Re: Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por werds Dom Ago 28, 2011 10:34 am

    já agora essa água para por debaixo da estufa pode ser da torneira
    MaerosXIX
    MaerosXIX
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 16/07/2011
    Idade : 33
    Localização : Francisco Beltrão/ PR

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Re: Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por MaerosXIX Qui Set 01, 2011 12:30 pm

    Obrigado pelas informações, mas a uma que está me deixando sem sono a noite, ta la a estufa certo? e quando eu for viajar? ( eu não tenho ninguém para deixar cuidando delas), pensei em colocar uma caixa de água em cima( com água da chuva ou a quantidade necessária de água destilada pelos dias que estiver fora) mas dai a pressão já não é tanta, alguma ideia?
    Obrigado e abraço a todos.
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Re: Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por werds Sex Set 02, 2011 2:32 am

    o melhor era mesmo arranjares alguém que pudesse tratar delas

    Conteúdo patrocinado


    Nepenthes em relação ao sol e luminosidade! Empty Re: Nepenthes em relação ao sol e luminosidade!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 5:04 pm