CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Marta I. Qua Dez 01, 2010 1:38 pm

    Boas noite "Familia" Laughing
    Hj fui comprar uma Dionaea Muscipula/Venus Flytrap e ñ reseti em trazer tmb uma Drosera Aliciae.
    Em relação à Dionaea ja me informei aki na Comunidade e noutros sites na Internet tal como fiz com a Drosera mas ha uma duvida k se mantem e ñ cnsigo tira-la por isso aki vai
    Devo borifar a menina com agua destilada, como segregam akela substancia viscosa estou na duvida se a agua ñ ira afectar.... K dizem?
    Fico a espera da vossa resposta pessoal Wink
    Desde ja OBRIGADO!
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por cp_produtos Qua Dez 01, 2010 1:41 pm

    As droseras e as dioneas não precisam de ser borrifadas.

    .
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Marta I. Qua Dez 01, 2010 1:45 pm

    Cp... Smp lá! Very Happy GRANDE!! ok fico agr esclarecida Wink basta ter o pratinho debaixo delas k elas aguentam-se né?
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por cp_produtos Qua Dez 01, 2010 3:56 pm

    exacto, e agora como está frio nem te tens de preocupar muito, mas no verão a água no prato nunca pode faltar.

    .
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Diamantino Qua Dez 08, 2010 6:59 am

    As plantas que beneficiam mais com a borrifadelas são as Nepenthes, por causa da formação das ânforas Wink
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Daniel Candeias Qua Dez 08, 2010 12:02 pm

    Por isso... se borrifares as Aliciaes, crescem-lhes Pitchers!

    ... TOU A GOZAR ! What a Face

    As Aliciaes, como disse o cp, é ter sempre um pratinho com agua por baixo, mas durante o Inverno, eu mantenho as minhas ao frio, apanham sol matinal, e de semana a semana, por xs até mais tempo ainda, é k as ensopo k agua pelos pratos.

    São plantas muito bonitas Marta, parabéns pela aquisição. Vejo k a febre já se alastrou bastante no teu organismo What a Face


    Dezembro/2010:

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Foto2006

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Foto2008


    What a Face What a Face
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Marta I. Sáb Dez 11, 2010 7:09 am

    Lindas!!!!!!! só ha uma coisita k me preocupa é k a minha afinal são minhas tenho mais de 10 no mesmo vaso.... scratch o k ja me disseram k ñ é la muito bom pois "devoram.se" umas as outras e na primavera vou ter k muda-las! pois a minha pergunta é a seguinte visto nunca ter mudado uma planta de vaso estou meio acagaçada pois ñ me parece nada terefa facil pk ñ tenho como agarrar no calo, vou ter k tocar na seiva coisa k ñ keria fazer ha alguma outra maneira??
    E a 2ª prgt é visto elas estarem todas coladas umas as outras se as colocar tds no mesmo vaso mas assim bem grande sera k elas ñ começam a crescer cada uma para seu lado???? ñ durmo a pensar nisto ---- Shocked LOL
    Espero pela vossa opiniao Wink
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Marta I. Sáb Dez 11, 2010 7:19 am

    Se kiserem ver as fotos tenho-as aki na parte dos topicos em k diz "2s meninas novas(Drosera Aliciae e Dioneia Muscipula,acho eu =P)K acham?"
    k esta na familia das Droseraceae/Drosophyllaceae/Byblidacea é logo o 1º topico da parte das plantas carnivoras .
    Desde ja obrigado fico a espera da vossa opinião Wink
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Dez 11, 2010 1:15 pm

    lol, não é o fim do Mundo Marta Very Happy

    estas minhas vinham num vaso as 4 juntas, foi o CAML3AO k m oferecu. Muita gente me avisou p nao as separar, mas eu, teimoso como tudo, separei-as por vasos. Deu um trabalhao desgraçado, e com muita concentração, pq elas vinham coladas e entrelaçadas de uma forma doida! depois perderam a cola por muitos e muitos meses, em recuperação tanto de raizes como de roseta. Agora ao fim de 6 meses, tens aí a resposta. Ah, foram replantadas há 1 mes Wink
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por cp_produtos Sáb Dez 11, 2010 4:27 pm

    Marta, podes mudá-las quando quiseres, a recomendação de ser na primavera é para tentar que as plantas se ressintam o menos possivel do stress do transplante.
    Quanto a tocar na mucilagem, não te safas, vais mesmo ter de lhe mexer, mas não te preocupes que não te derrete os dedos Very Happy , é perfeitamente seguro.

    .
    Marta I.
    Marta I.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas as Nepenthes,Darlingtonia e Cephalotus
    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 29/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Algarve Faro

    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Marta I. Dom Dez 12, 2010 4:20 am

    Vcs são os maiores!!!! Very Happy Obrigado pessoal!!!!! Asério, smp la para responder a tudo.... Viva a esta Comunidade!!!!! cheers VIVA!!! cheers

    Agr em relação a duvida k TINHA, tongue , vou esperar pela Primavera para as mudar de vaso e ñ vou separa-las, apenas po-las num vaso grande com espaço para as meninas crescerem a vontade! ahhhhhh e vou fotografar o momento para dps aki a "familia" possa criticar,
    mais uma vez OBRIGADA!!!!!!!
    Wink I love you

    Conteúdo patrocinado


    Posso borrifar a minha Drosera Aliciae?? Empty Re: Posso borrifar a minha Drosera Aliciae??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 7:34 am