CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Minha planta carnívora está com 2 armadilhas amareladas, o que devo fazer?

    rafajujuba
    rafajujuba
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/12/2011
    Idade : 25
    Localização : Brasil-Bahia

    Minha planta carnívora está com 2 armadilhas amareladas, o que devo fazer? Empty Minha planta carnívora está com 2 armadilhas amareladas, o que devo fazer?

    Mensagem por rafajujuba Sex Dez 09, 2011 11:13 am

    Minha planta carnívora é uma Dionaea muscipula. Estamos no verão, ainda não molhei ela após a compra(ontem), mas coloquei ela na chuva um pouco. Estas armadilhas estão embaixo de outras, isso é falta de fotossíntese, ou o que? O que devo fazer com as armadilhas?
    Estas armadilhas também estão meio pretas na borda.
    Chepascp
    Chepascp
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Sarracenias, Dioneias, Pinguiculas, Droseras...
    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Évora

    Minha planta carnívora está com 2 armadilhas amareladas, o que devo fazer? Empty Re: Minha planta carnívora está com 2 armadilhas amareladas, o que devo fazer?

    Mensagem por Chepascp Sex Dez 09, 2011 6:08 pm

    Boa noite.
    se puderes coloca fotos, para que o pessoal te possa ajudar melhor. Quanto ao teu problema, não te esqueças que as folhas das dioneias também secam, para dar lugar a novas folhas. Acho que primeiro deves assegurar te de que não é disso que se trata, até pode nem ser nada demais, apenas o processo natural da renovação das folhas. Mas como te disse, coloca fotos para que se perceba melhor o que se passa.

      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 8:51 pm