CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii ..

    avatar
    NickGuitar
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/08/2012

    [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii .. Empty [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii ..

    Mensagem por NickGuitar Sáb Ago 25, 2012 8:06 am

    Olá gente sou novo aqui e comprei umas plantinhas carnivoras.
    as que eu comprei foram essas

    Drosera Burmanni
    Dionaea Muscipula
    Drosera (Essa drosera nao recordo o nome mais parece com a drosera binata)

    eu queria saber quanto tempo +ou- elas iram ficar maiores e também queria saber se e comum elas pegarem muitos insetos, pois moro em apartamento e aqui em casa nao tem muitos insetos mais des que comprei elas perto do lado delas que fica na varanda, esta com bastante insetos por perto como moscas das plantas e abelhas, e queria saber se e normal elas comerem muito insetos porque todas elas ficam lotadas de insetos + o cara disse que bastase 1 inseto por semana mas elas estao capturando muitos insetos alguem pode me ajudar , ah e me desculpe pelo mau otorgrafia.
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii .. Empty Re: [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii ..

    Mensagem por rdrgobra Sáb Ago 25, 2012 11:22 am

    Olá Nick, em primeiro lugar gostaria de pedir que se apresente formalmente na sala de Apresentações para que desta forma todos do fórum possam conhecer você melhor.

    Agora preste atenção, pois tentarei te ajudar:

    É normal esse comportamento das suas PCs, para isso elas se valem de estratégias próprias de atração e captura de suas presas. Se estão atraindo muitos insetos é sinal de que estão saudáveis e aptas a lidar com todo esse alimento.

    Creio que a preocupação da pessoa que te vendeu a planta seja por causa da Dionaea, mas deste que ela aparente estar saudável não vejo problema algum nela se alimentar sozinha. Para termos uma noção do estado de suas plantas, peço que poste fotos delas, pois aí fica mais fácil dar um parecer definitivo sobre este caso.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    avatar
    Yang-Plantas
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 25
    Localização : passo fundo rs

    [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii .. Empty Re: [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii ..

    Mensagem por Yang-Plantas Qua Nov 28, 2012 4:22 pm

    Poste Fotos Para Ajudar-nos

    Cumps.

    Yang

    Conteúdo patrocinado


    [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii .. Empty Re: [DUVIDA] Crescimento da dionaea muscipula,drosera burmannii ..

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:41 pm