CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    O ínicio

    D!n!s
    D!n!s
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera capensis & Nephentes
    Mensagens : 312
    Data de inscrição : 27/11/2009
    Idade : 33
    Localização : Leiria / Almada

    O ínicio Empty O ínicio

    Mensagem por D!n!s Dom Jan 03, 2010 1:45 pm

    Boa noite,
    acho, que ainda não foi aqui falado onde é que a nossa vida se cruzou com as Carnívoras, nem à quanto tempo andamos nesta área. Já vimos que existem membros que a colecção aumentou exponencialmente, já outros "estabilizou".
    Posso começar eu, inicei-me nesta área à cerca de dois anos e meio, com umas pesquisas na Internet. Após uns contactos consegui que me oferecessem umas plantinhas. Na altura devorei o forum da Comunidade Brasileira porque não encontrei "o-lugar-onde-os-tugas-amantes-de-PC-se-encontravam", à cerca de um ano voltei para este mundo, tentando sempre alargar a colecção. Agora com esta comunidade o conhecimento e desejo aumentou para níveis nunca antes alcançados Smile
    Daniel
    Daniel
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 150
    Data de inscrição : 23/07/2009
    Idade : 33
    Localização : Mértola - Alentejo

    O ínicio Empty Re: O ínicio

    Mensagem por Daniel Dom Jan 03, 2010 1:59 pm

    Conheci o mundo das carnívoras um ano (ou mais) antes de ter uma, devido ao meu interesse por plantas selvagens em Portugal. Descobri que havia plantas carnívoras selvagens em Portugal. Depois comecei a pesquisar sobre plantas carnívoras, mas pareceu-me uma coisa tão distante. Só no dia em que vi uma Nepenthes à venda e a reconheci como planta carnívora é que comecei a ter realmente interesse nelas. Isso foi dia 31/10/2008. Neste momento não quero que a minha pequena colecção cresça (pode-se abrir umas excepções Razz ). Mas quero, claro, melhorar a prática com as poucas que tenho.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    O ínicio Empty Re: O ínicio

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Jan 04, 2010 3:21 am

    Eu comecei à muito tempo neste mundo mas nem me tinha apercebido disso Razz

    À uns 5 anos mais ou menos (tinha 15 anos), não sei como descobri que existia uma plantinha muito engraçada que se chamava dioneia muscipula. Possivelmente pela TV, revistas, ou na visita a um jardim botânico...

    Como sempre gostei muito de plantas, e aquela fascinava-me por se mexer, ser carnívora, etc... obriguei a minha irmã a ir aos viveiros de S. Jorge comprar uma plantinha dessas... Lá fui eu com ela e trouxe-a para casa...

    Tive-a durante uns tempo, dei-lhe moscas, cuidei dela... Ate tinha imprimido da net uma ficha a dizer como cuidar dela... Mas eu quis cuidar tão bem dela que li na ficha que se tinha de mudar o solo na primavera e lá falava em turfa... Feito burro pensava que a terra do quintal servia, que não era mesmo preciso turfa. Então tirei a turfa que ela tinha do vaso e meti a terra do meu quintal loool
    Claro que a planta foi-se Evil or Very Mad

    A partir dai não tive nenhuma carnívora durante bastante tempo...

    À dois Verões passados comecei a pesquisar de novo este assunto, a estudar as carnívoras, a participar em fóruns e acabei por adquirir de novo umas plantinhas... Foram umas dionaeas, droseras capensis e acho que pinguiculas... Ah e adquiri o solo certo Very Happy Perlite, vermiculite e turfa eheheh
    Ainda criei o fórum "Terror dos insectos" Razz

    Entretanto a minha vida deu uma volta de 180 graus e acabei por ter de dar as plantas...

    Este Verão já com a minha vida estabilizada voltei as plantinhas carnívoras de vez, com toda a força, vontade e determinação...
    Aprendi com as asneiras do passado, com alguma experiencia que já tive com as plantinhas e principalmente com todos vocês Wink

    Esta comunidade abriu-me os olhos e fez-me sonhar Very Happy
    No futuro espero vir a ter uma colecção enormeeeeeee de Droseras... Por agora vou aos poucos e poucos adquirindo plantinhas e aprendendo mais sobre elas...

    Cumprimentos...
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    O ínicio Empty Re: O ínicio

    Mensagem por Cédric Pereira Qua Jan 06, 2010 12:14 pm

    Pessoal postem la o vosso inicio neste mundo que isto é interessante Razz

    Conteúdo patrocinado


    O ínicio Empty Re: O ínicio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:01 am