CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+7
Cláudio Narciso
Michael Benedito
Ricardo Miranda
Cédric Pereira
Mentesimples
João Oliveira
Sérgio Amorim
11 participantes

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por Carl0os Seg Abr 19, 2010 4:07 pm

    Foto 5*

    Obrigado cp_ pelo esclarecimento Razz , dessa planta então, produz gemmaes e também se pode fazer leaf cutting...fixe Very Happy

    Obrigado

    Cumps Carlos
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por cp_produtos Seg Abr 19, 2010 4:10 pm

    das pygmys acho que ninguem faz leaf cutting, o mais ususal é mesmo usar as gemmae, o que acontece normalmente é que para cada especie o pessoal usa mais a forma mais fácil de propagar, e neste caso são as gemmae, para leaf cutting provavelmnte as pings são o grupo de eleição.

    .
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por Carl0os Seg Abr 19, 2010 4:19 pm

    Lá esta cai em erro por deduzir Embarassed parece mesmo uma drosera, nunca a ia associar as pymgs, ainda tenho que pesquisar muito e melgar a malta para para futuramente poder também ajudar quem precise Razz

    Pinguiculas então é o grupo de eleição do leaf cutting, algumas droseras, com as dioneas estou a fazer a experiência de por na agua o cale da folha, pois com o leaf cutting não tive sucesso.
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por cp_produtos Seg Abr 19, 2010 4:27 pm

    epá dá uma espreitadela no meu site que tens lá montes de fotos de vários generos e várias especies, já dá para te situares em relação a nomes e aspecto.

    .
    D!n!s
    D!n!s
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera capensis & Nephentes
    Mensagens : 312
    Data de inscrição : 27/11/2009
    Idade : 32
    Localização : Leiria / Almada

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por D!n!s Seg Abr 19, 2010 4:33 pm

    Carl0os escreveu:Lá esta cai em erro por deduzir Embarassed parece mesmo uma drosera, nunca a ia associar as pymgs, ainda tenho que pesquisar muito e melgar a malta para para futuramente poder também ajudar quem precise Razz

    Pinguiculas então é o grupo de eleição do leaf cutting, algumas droseras, com as dioneas estou a fazer a experiência de por na agua o cale da folha, pois com o leaf cutting não tive sucesso.

    É uma drosera, mas devido às caracteristicas como o tamanho, é agrupada na categoria "pymgs" Very Happy
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por Michael Benedito Ter Abr 20, 2010 2:58 am

    Pinguicula e Pings são sinónimos, Pigmys nao tem nada a ver ok? Wink

    Conteúdo patrocinado


    Drosera capensis 'Alba' bifurcada - Página 2 Empty Re: Drosera capensis 'Alba' bifurcada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:00 pm