CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol)

    Pedro
    Pedro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 11/04/2010
    Localização : Madeira

    Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol) Empty Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol)

    Mensagem por Pedro Qui maio 13, 2010 1:54 am

    Oi pessoal!
    Queria saber se as pinguiculas devem apanhar sol directo ou indirecto e se devemos colocar agua no prato? Very Happy
    Obrigado. Wink
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol) Empty Re: Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol)

    Mensagem por Daniel Candeias Qui maio 13, 2010 2:08 am

    Água no prato SEMPRE, ou se regares pelo topo do vaso (é aconselhavel de x em quando para varrer os sais e sedimentos), nunca molhes as pétalas, são muito frágeis!

    Quanto ao Sol, não tenho ainda uma opinião fundada, mas creio k deve variar de especie para especie.. a minha xTina está sempre ao Sol directo, mas os meus rebentos de sementes Capensis, Tokaiensis, etc..., começaram a keimar ao Sol. Por serem mt pequenas? Por falta de humidade?
    Vamos ouvir as opiniões dos mais experientes... Wink
    Bruno Abreu
    Bruno Abreu
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 478
    Data de inscrição : 20/02/2010
    Idade : 39
    Localização : Valença

    Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol) Empty Re: Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol)

    Mensagem por Bruno Abreu Qui maio 13, 2010 2:23 am

    A água no prato acho que é só nas pinguiculas temperadas. As pinguiculas mexicanas deves deixar o solo secar entre regas. Quanto ao sol, as pinguículas podem não receber raios de sol directos mas ficam mais verdes. Se apanharem mais sol tomam uma coloração mais acentuada. Quanto a isso, podes ir experimentando aos poucos po-la a apanhar cada vez mais sol (gradualmente!) até terem a coloração adequada.

    Espero ter ajudado! Smile

    Wink

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol) Empty Re: Dúvidas sobre pinguiculas (rega, sol)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:16 pm