CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    avatar
    AndreD89
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) Empty Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    Mensagem por AndreD89 Sáb Ago 18, 2012 6:43 am

    Boas,

    recentemente fiz a minha apresentação e espero que os senhores me ajudem com todas estas perguntas
    Quando eu comprei a minha PC, vinha num vaso pequeno e com quatro Dionaeas no mesmo vazo.

    1. Devo separá-las para vasos distintos?
    2. Já li algures que a terra para esta planta tem de ter perlite. Qual é a proporção?
    3. Onde posso comprar perlite e qual é a terra indicada para esta planta?

    Em baixo tenho aqui duas fotografias da planta em questão. Qual é a vossa opinião?

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) 18082012211

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) 18082012213

    E as moscas foram lá parar por conta delas. Very Happy

    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) Empty Re: Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    Mensagem por rdrgobra Sáb Ago 18, 2012 7:04 am

    André preste atenção:

    1) Pessoalmente não vejo problemas em mantê-las no mesmo vaso. A separação das plantas fica a seu critério.

    2) Plantas carnívoras devem ser cultivadas em um substrato pobre em nutrientes e ácido. Como não sei de quem/onde você comprou sua PC, parto do princípio que o meio onde está plantada não é o correto. Em Portugal é comum o uso de turfa (sem fertilizantes) e perlita. A água para rega deve ser de chuva ou destilada.

    3) Para encontrar locais que vendam a turfa e a perlita, dê uma olhada neste tópico do forista Ricardo Miranda https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t107-turfa-loira-sem-fertilizantes-locais-de-venda, talvez ele lhe possa ser útil.

    4) Vá acostumando a planta a exposição solar aos poucos, até que ela possa ficar cerca de 7/8 horas no Sol. Evite o período compreendido entre 12:00 h e 14:00 h. Deixe um pratinho com água embaixo do vaso para que o substrato permaneça constantemente úmido.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    avatar
    AndreD89
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 18/08/2012

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) Empty Re: Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    Mensagem por AndreD89 Sáb Ago 18, 2012 8:45 am

    Muito obrigado

    A planta está num local em que apanha sol o dia todo, só desconhecia que se devia evitar a planta estar em exposição durante o meio-dia e as duas da tarde.

    É sempre regada com água da chuva, e nas fotografias devem ter reparado que na base do vaso encontra-se um bocado de cartão, esse cartão está a tapar a água para que não se evapore com muita facilidade.

    Adquiri a minha planta no Bricomarché em vale figueira.
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) Empty Re: Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    Mensagem por werds Sáb Ago 18, 2012 1:02 pm

    Vais ter que transplantar essas plantas, pois é caso certo que a tenham regado com água da torneira o que faz com que a terra fique cheia de minerais , logo terás que a trnasplantar.
    2º , existe uma loja online de compra de plantas carnivoras , e solos, etc. : http://www.carnivoras.org/new/
    3º , deves habituar a planta ao sol assim: amanha poes 1 hora ao sol,na segunda poes 2 horas , e deixas fazer 2 horas , depois 3 horas num dia , durante 3 dias, e depois começas a aumentar a carga até estar um dia inteiro ao SOl.

    P.S - a água deve ser destilada,da chuva ou de osmose

    Conteúdo patrocinado


    Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea) Empty Re: Iniciante e cheio de dúvidas... (Dionaea)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:57 am